Família

Fernando Pavão comemora vacinação dos filhos contra covid

capa site Fernando Pavao comemora vacinacao dos filhos contra Covid

O ator publicou em suas redes sociais a conquista dos filhos, reforçando que, mesmo lentamente, os cidadãos estão caminhando “para vencer o vírus e a ignorância”.

A corrida pela vacinação da população brasileira está perto de atingir a imunidade coletiva, quando 90% do país já tomou as doses necessárias. Atualmente, segundo atualizações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), 70,2% dos brasileiros já estão totalmente vacinados, mas é preciso inserir as crianças no calendário, já que correspondem a 40 milhões, e entram na porcentagem da imunidade coletiva.

Especialistas afirmam que a vacinação infantil garante segurança no retorno às aulas, permitindo às crianças retomar a socialização e o aprendizado, etapas necessárias para o desenvolvimento e comportamento da infância à adolescência.

Além disso, a imunidade coletiva garante a crianças ainda sem idade suficiente para se vacinar, ou que possuam alguma doença, mais proteção. Conforme boa parte da população mundial se vacina, existe a garantia de que a covid-19 vai desaparecer, assim como inúmeros outros vírus para os quais já temos imunizantes. Justamente por isso, pais, mães e demais responsáveis têm comemorado nas redes sociais mais uma vitória: a chance de vacinar as crianças de 5 a 11 anos, faixa etária que ainda não era contemplada.

Um dos famosos que usou as redes sociais para mostrar, com muita felicidade, a imunização dos filhos foi o ator Fernando Pavão. No Instagram, ele compartilhou uma montagem dos meninos, Gabriel, de 11 anos, e Pedro, de 7, comemorando que os dois foram vacinados contra a covid-19, respeitando o calendário nacional e os principais órgãos de saúde do mundo.

2 Fernando Pavao comemora vacinacao dos filhos contra Covid

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @fepavao.

Afirmando na legenda que, lentamente, a sociedade caminha para “vencer o vírus e a ignorância”, o ator pediu a seus seguidores fazer o mesmo que ele e os filhos, vacinando-se. Nos comentários, fãs e amigos de Fernando também manifestaram apoio e reconheceram a atitude como uma vitória pessoal e coletiva ao ver os filhos do artista com as carteiras de vacinação preenchidas.

3 Fernando Pavao comemora vacinacao dos filhos contra Covid

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @fepavao.

Gabriel e Pedro são fruto do relacionamento de 12 anos de Fernando com Maria Elisa Machado; os quatro aparecem em muitos momentos na linha do tempo da rede social dele e dela. O ator iniciou sua carreira artística em 1998, na Band, em “Meu pé de laranja-lima” e, no ano seguinte, participou da série “Sandy e Júnior” e “Malhação”. Em 2006, foi contratado como ator exclusivo da RecordTV, onde continua.

Importância da vacinação em crianças

Entre os últimos dias de 2021 e os primeiros de 2022, os dados mostram que ao menos seis estados registraram alta no número de internações de menores de 17 anos. De acordo com reportagem da CNN, o estado que mais registrou aumento foi São Paulo, com elevação de 61,3% de pacientes menores de idade em leitos de UTI.

Em nota, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que a nova variante Ômicron tem contaminado as crianças de maneira muito rápida e expressiva, justamente por isso a vacinação infantil se mostra urgente e fundamental por ter o potencial de reduzir a quantidade de casos graves da doença.

Além do imunizante Pfizer BioNTech, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) também autorizou o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A votação foi unânime, logo depois que o Instituto Butantan pediu uma avaliação técnica, que aconteceu no dia 15 de dezembro. O pedido tinha sido feito para contemplar também crianças de 3, 4 e 5 anos, mas a equipe técnica da Anvisa apontou que no estudo de efetividade e segurança para essa faixa etária ainda havia algumas lacunas.

0 %