3min. de leitura

Fidelidade por toda a vida: seja como a arara-azul

A arara-azul, após a sua união, mantém a fidelidade ao parceiro, até mesmo após a morte dele, pois, raramente, essas aves juntam-se a outras.


O mundo, mesmo em decadência, ainda apresenta inúmeras belezas e elogiáveis comportamentos. Ainda há esperança, mesmo numa sociedade na qual poucos sabem fazer a diferença. Essa diferença, por sua vez, é observada sob diversos aspectos, dentre eles, aquele direcionado ao relacionamento entre casais. Assim, sobre um comportamento que destroem algumas uniões, a infidelidade, ainda é possível esperar e alcançar a verdadeira fidelidade e, ainda mais profundamente, a lealdade entre parceiros!

De uma maneira geral, até pela facilidade que se encontra nas mídias sociais, o que, lamentavelmente, em muitos casos, torna alguém em algo descartável, os casais humanos muito reclamam sobre a ausência da fidelidade e acreditam que ela se encontra a caminho da extinção, contudo, como dito, há algumas exemplares raridades entre os seres humanos que não se corrompem pelas facilidades que lhes são apresentadas e, portanto, nesses casos, a “ocasião não faz o ladrão”, como prega o dito popular ou, melhor dizendo, as mídias não fazem os infiéis.

Além dessas exceções humanas, pois o comportamento esperado não é aquele que prevalece lamentavelmente, ainda há esperança não somente nessas exceções, mas também no mundo animal, mundo animal tal que apresenta seres que de irracionais e insensíveis nada têm, pelo contrário, em muitos casos, é possível perceber fortes traços de verdadeira humanidade, ora inexistentes para quem deveria verdadeira praticá-la: os próprios humanos.


Com esses amáveis seres, aparentemente inocentes, há muito a aprender, inclusive a como amar e, sobre o amor e verdadeira fidelidade.

A arara-azul tem muito a ensinar sobre como se comportar com o parceiro, quando há verdadeiro amor.

A arara-azul, após sua união, mantém a fidelidade ao parceiro, até mesmo após a morte dele, pois, raramente, essas aves juntam-se a outras. A fidelidade é um comportamento natural observado nessa bela e rara ave, que muito tem a nos ensinar sobre como manter a “fidelidade por toda a vida”.

Seja como a arara-azul!

Momento extraído do Livro “Enigma – Todo começo tem um fim” de minha autoria – Ed. Letras do Pensamento.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.