publicidade

Filha consegue trabalho na casa de repouso onde pai vive para ficar ao seu lado, na pandemia

Nina encontrou uma maneira especial de ficar junto com o pai, que sofre de Alzheimer, nesta pandemia. Muito especial!



Alguns filhos realmente sabem como tratar os seus pais e retribuir toda sua dedicação com amor, cuidado e muito respeito. Nina Ambrose, uma mulher de 49 anos, que vive em Chelmsford, Essex, na Inglaterra é certamente um deles.

Nina tomou uma decisão muito importante neste ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, e mostrou que está disposta a fazer o que for preciso para estar perto daquele que sempre lhe ofereceu tudo o que podia.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Nina Ambrose.

Segundo entrevista ao Metro, seu pai, Roger, de 77 anos, mudou-se no começo do ano para a casa de repouso Manor Lodge. Nesse lugar, ele pode ter um tratamento especial, pois sofre de Alzheimer e precisa da atenção constante de profissionais capacitados.


Nina sempre ia visitá-lo mas, com a pandemia, as visitas foram restritas e ela ficou arrasada por não poder mais curtir sua companhia, especialmente porque sua condição de saúde piorou nos últimos meses.

No entanto, ela não se contentou com essa realidade e fez algo especial para continuar ao lado do pai, dando-lhe amor e apoio diariamente: conseguiu um trabalho na casa de repouso em que ele vive!

Dispensada de seu emprego com cosméticos, em abril deste ano, ela assumiu uma vaga voluntária temporária de coordenadora de atividades e eventos no asilo. Ela disse que sua saúde mental teria sido seriamente prejudicada durante a quarentena, se não tivesse tomado essa atitude.

Nina gostou muito da ocupação que acabou após algumas semanas e está considerando começar uma carreira na área de cuidados com os idosos. Ela revelou que é gratificante realizar o trabalho, conhecer pessoas e perceber que cada um tem uma história única com a demência.


Os idosos da casa ficavam alegres quando ela chegava, interagiam muito bem nas atividades. Apesar de nunca ter considerado esse tipo de trabalho, Nina sente-se inspirada e diz que acredita ter muito a oferecer, porque adora fazer as pessoas felizes e gostaria de espalhar esse sentimento o máximo que pudesse.

O declínio da saúde de Roger, que trabalhava como motorista de caminhão, é algo muito difícil para ela, pois eram muito próximos, mas ela sempre encontra uma maneira de se conectar com ele.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Nina Ambrose.

Em seu aniversário, no último dia 6 de outubro, Nina comprou para ele fotos de carros e ônibus que podem ser pintados com água, pois ele ama arte. Ela também disse que conta a mesma piada ao pai toda semana, e ele sempre ri, como se fosse a primeira vez.

A relação de ambos é muito apreciada pelas pessoas próximas, e Nina sempre compartilha novidades sobre o pai em sua conta no Facebook.

Certamente, o senhor Roger, mesmo com sua deficiência, sente a presença e a dedicação da filha, e se alegra com isso. Ela é realmente um exemplo de como devemos tratar aos nossos pais.

E você, o que tem feito por aqueles que dedicaram a vida a cuidar de você?

Compartilhe este texto especial em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.