Filha de diarista supera dificuldades e passa em medicina, na ufrn

4min. de leitura

Raíssa Nascimento, de 21 anos, é a mais nova aprovada no curso de medicina da UFRN.



Seu caminho até essa conquista foi árduo, mas compensador.

Filha de diarista e de desempregado, a vida da jovem nunca foi muito fácil. Moradora da região periférica de Natal (RN), desde cedo ela convive com a falta de oportunidades e a luta constante para conseguir estudar.

Depois de terminar o ensino médio, Raíssa passou os últimos dois anos apenas estudando para o vestibular. Mas mesmo com todo o esforço, muitas vezes, nem mesmo ela acreditava que seria capaz de passar, porque estava concorrendo com pessoas com melhores condições de estudo.


A sua casa atualmente está passando por reforma, e isso tornava complicado para ela encontrar um espaço calmo para se dedicar aos estudos. Alguns cômodos estavam sem telhado, então, para conseguir se concentrar, ela tornou um “beco”, onde se estendem roupas, seu local de estudo.

Ao G1, a jovem contou que começava a estudar às 7h da manhã e só parava para o almoço. Depois disso, ia para o cursinho, voltava para casa, revisava as aulas e ia dormir. Sua rotina era integralmente dedicada aos estudos.


No entanto, nem sempre a jovem podia comparecer às aulas.

Sua mãe, Rosângela do Nascimento, disse que, muitas vezes, contava nos dedos o dinheiro das passagens e nem sempre conseguia mandar os dois filhos para o cursinho. Mesmo assim, Raíssa se manteve determinada e inspirada na sua força, conforme contou em entrevista em vídeo à Tribuna do Norte, no começo de fevereiro.

Desde 28 de janeiro, quando o resultado do Sisu foi divulgado, Raíssa e sua família vivem momentos de muita alegria, porque o investimento e a dedicação nesses dois anos lhes renderam um resultado muito positivo.

João Pedro, professor da jovem, só tem elogios a ela, diz que acredita que ela é a pessoa mais determinada que já conheceu e que sempre procurava ajuda para sanar todas as suas dúvidas.

A determinação, dedicação e apoio de sua família permitiram a Raíssa alcançar essa grande conquista e começar a transformar sua história.

Esse é mais um grande exemplo de que as coisas são possíveis e que, mesmo quando todas as circunstâncias estão contra nós, ainda conseguimos surpreender e provar que somos capazes de conquistar tudo o que desejamos.

Compartilhe-o em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Cleíldo Azevedo/Inter TV Cabugi.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.