Pessoas inspiradoras

Filha de doméstica, brasileira se forma nos EUA, vira dona de 4 empresas e ajuda jovens brasileiros!

A brasileira herdou a generosidade da mãe e hoje celebra o seu sucesso ajudando outros a crescer!



O brasileiro é dono de uma generosidade incrível. Não importam os desafios que já tiveram que superar na vida ou ainda estejam vivendo, eles dificilmente viram as costas para quem precisa de ajuda, e sempre se lembram de dividir suas conquistas, ajudando a iluminar outras vidas.

Sophia Utnick é uma brasileira com uma trajetória muito bacana de sucesso e que hoje se dedica a fazer com que outras pessoas também cresçam. Em uma entrevista ao Estado de Minas, ela contou como foi a sua vida até se tornar a atual empresária bem-sucedida.

Ela deixou sua cidade natal, Governador Valadares (MG), para viver nos Estados Unidos ainda na infância, em busca de uma realidade melhor. No começo, não foi nada fácil, a sua mãe precisou trabalhar em vários empregos, desde uma fábrica de chocolate até como faxineira, com uma rotina muito pesada, em que só dormia quatro horas por dia.


Mesmo nessa situação, a mãe da empresária não abriu mão da solidariedade. Segundo Sophia, a mulher decidiu ajudar todos os brasileiros que chegavam a Boston, onde elas viviam, e não tinham onde morar. Ela chegou a abrigar 40 pessoas no apartamento em que viviam, e conseguia emprego para todos.

Inspirada pela força da mãe, Sophia se dedicou a buscar uma vida melhor para a família no país. Depois de muito estudar, ela se tornou uma paisagista de renome, além de empresária bem-sucedida, dona de quatro empresas. Sophia tem uma empresa de design, uma de transporte por caminhão, uma de cerveja e a quarta é uma produtora musical, que recebeu o seu sobrenome.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sophiautnick.

A Utnick Production tem ajudado vários jovens brasileiros do Nordeste a se dedicar à carreira musical. Sophia diz que os artistas têm se tornado cada vez mais populares na região trabalhando com músicas do estilo bregafunk, entre outros.


Mesmo ainda morando nos Estados Unidos e dividindo o seu trabalho entre as cidades de Miami e Nova York, Sophia não fechou os olhos para a realidade do nosso país, e deseja ajudar mais jovens daqui a terem sucesso, assim como ela.

No entanto, a bondade de Sophia não se limita ao nosso país. A empresária também tem trabalhos sociais com pessoas dos EUA. Ela contou que realiza ações beneficentes para o tratamento de dependentes químicos. De acordo com Sophia, atitudes como essa ajudam a construirmos um melhor futuro para as gerações futuras.

A empresária acredita no trabalho que realiza e incentiva outras pessoas a também plantar boas sementes no mundo através da generosidade. Segundo ela, o mundo precisa de exemplos de que as coisas podem ser melhores do que já são, e que isso só depende de nós. Que grande exemplo! Muito sucesso para Sophia e que ela siga ajudando quem mais precisa!


Casal homoafetivo desafia preconceitos, adota irmãos rejeitados e lhes dá uma família de verdade!

Artigo Anterior

Padre Fábio de Melo: “Antes de pedir a Deus, pergunte-se: depende Dele ou depende de mim?”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.