publicidade

Filha de faxineira se forma e veste uniforme da mãe para homenageá-la: “Mulher incrível”

Para honrar quem fez de tudo por ela, essa jovem teve um gesto de amor e gratidão muito especial!



A formatura da faculdade é o momento mais esperado por todos que dedicam anos da vida estudando e se aperfeiçoando para seguir uma carreira.

Concluir essa etapa tão especial e poder contar com a presença das pessoas mais importantes de suas vidas é uma grande conquista e também um momento para agradecer àqueles que estiveram ao seu lado, apoiando e fortalecendo-o a cada passo.

Uma jovem de São Paulo encontrou uma maneira única e emocionante de homenagear uma das pessoas mais importantes de sua vida nesse dia tão especial. Roberta Mascena, de 25 anos, formou-se recentemente em Pedagogia, em Santos, e realizou um gesto muito especial para a sua mãe, Marlene Cordeiro de Oliveira.

Durante a sessão de fotos da formatura, ela vestiu o uniforme de faxineira de sua mãe, como forma de agradecer-lhe por todo o esforço que sempre fez para criá-la e oferecer-lhe oportunidade de estudo.

Ao G1, Roberta disse que sempre se inspirou na história da mãe. Nascida em uma família pobre, no sertão de Pernambuco, Marlene deixou de estudar aos 13 anos e saiu de casa para trabalhar como empregada doméstica, na casa de outras pessoas.


Depois de adulta, mudou-se para Santos, litoral de São Paulo, com Roberto Mascena de Lima, pai de Roberta. Em sua jornada, Marlene já teve diversas ocupações, desde cuidadora de idosos a vendedora. No entanto, há dez anos ela se mantém estável como encarregada de limpeza em um prédio da cidade.

Ao ver os filhos na escola, Marlene sentiu um grande desejo de voltar a estudar, e conseguiu realizar esse grande sonho com a ajuda de Roberta. Quando a jovem estava na 8ª série, ajudou a mãe a estudar para concluir a educação de jovens e adultos (EJA) e, em 2010, Marlene pôde comemorar a conclusão do ensino fundamental.


Quando a filha decidiu cursar Pedagogia, na Universidade Metropolitana de Santos, após a vida toda estudando em escola pública, Marlene e Roberto, que trabalha como taxista, esforçaram-se para pagar seus estudos, e deram o seu melhor até que Roberta conseguisse uma bolsa para concluir o curso.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@romascena.

A dedicação de Marlene à filha motivou a homenagem tão especial no dia de formatura, e a faxineira não conseguiu segurar as lágrimas.

Roberta revelou que essa atitude foi uma maneira que encontrou para agradecer aos pais por seus esforços, e também de mostrar que se orgulha muito da história de vida da mãe.

A jovem disse que Marlene é uma pessoa incrível e apaixonante, que fugiu da fome e da miséria, e conseguiu terminar os estudos, e acrescentou que ela merece ser homenageada por tudo o que faz por ela, pelo marido e pelo outro filho.

Agora formada, a jovem pedagoga disse que deseja atuar com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, também quer fazer mestrado para dar aulas em universidades e promover projetos sociais em comunidades e em vilas caiçaras.

Um gesto realmente muito especial. Honrar os nossos pais e reconhecer os seus esforços é uma grande maneira de demonstrar amor e de abrir as portas para grandes coisas chegarem aos nossos caminhos.

Que Roberta sempre cultive a gratidão e o amor pelos pais, e que seja muito bem-sucedida em sua trajetória profissional!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.