Comportamento

Filha de pais negros nasceu com pele clara e desabafa: “Isso me permitiu experimentar o racismo”

capafilha de pais negros nasceu com pele clara e desabafa Isso me permitiu experimentar o racismo
Comente!

A mulher, que recebeu os genes brancos de sua família, tem passado a vida enfrentando o preconceito bem de perto. ,

Ainda que nos tempos atuais muita gente lute e exija cada vez mais por direitos iguais, respeito e inclusão, independentemente de opção sexual, classe social e raça, ainda temos muito o que evoluir.

A história de Miriam Zinter deixa esse fato bastante claro. Em uma matéria para o Huff Post, ela contou um pouco de sua história e dos episódios de racismo com os quais teve de lidar.

Zinter tem pais negros, porém nasceu branca, recebendo os genes recessivos dos ancestrais da família. Sua pele e cabelos claros, além dos olhos azuis, tornam muito difícil para algumas pessoas acreditarem que ela é de fato negra e a colocam em situações desagradáveis.

Zinter tem pais negros, porém nasceu branca, recebendo os genes recessivos dos ancestrais da família. Sua pele e cabelos claros, além dos olhos azuis, tornam muito difícil para algumas pessoas acreditarem que ela é de fato negra e a colocam em situações desagradáveis.

Uma vez, quando criança, sua professora do jardim de infância a deixou fechada na sala de aula enquanto os alunos brancos brincavam no pátio. Apesar de também ter o tom de pele claro, Zinter tinha uma família negra, e na visão de muitas pessoas, isso deveria restringir-lhe algumas oportunidades.

Na adolescência, também se manifestou em favor da comunidade negra e seus direitos junto dos amigos, mas isso nunca inibiu o comportamento negativo das pessoas preconceituosas.

Atualmente, Zinter é uma mulher adulta e madura, mas mantém seus princípios e continua lidando com a maldade das pessoas que simplesmente não conseguem respeitá-la.

2filha de pais negros nasceu com pele clara e desabafa Isso me permitiu experimentar o racismo

Direitos autorais: Arquivo Pessoal/Miriam e sua irmã Suzette sendo balançadas pela mãe

Em um desabafo sincero, ela disse que os brancos pensam que ela também é branca, o que os deixa à vontade para dizer coisas horríveis sobre os negros, que não podem dizer publicamente.

Algumas das coisas que já teve de ouvir é que essas pessoas sentem “nojo” de casais inter-raciais, que não entendem por que os bairros de negros parecem com “gueto” e as pessoas negras são “animais” ou “bandidos”.

Segundo Zinter, muitas das pessoas que falam esse tipo de coisa ocupam posições que as fazem crer que detêm algum poder ou influência sobre os negros, como advogados, juízes, médicos, políticos e assistentes sociais.

No entanto, ela decidiu não se calar. Segundo relatado, sempre que ouve um comentário como esse, fala abertamente que é negra e conta a história de sua família, em uma tentativa de educar as pessoas sobre o racismo presente na sociedade.

Algumas vezes, de acordo com ela, as pessoas comentam coisas como “mas você é diferente!”, ao que Zinter pergunta se os outros negros que conhecem também são “diferentes”.

Quando as pessoas lhe respondem que sim, ela volta a perguntar: “Como todos os negros que você conhece são ‘diferentes’? Quando você vai perceber que não somos diferentes? Que você foi induzido a acreditar que os negros são de alguma forma ruins e que o que você vê com os próprios olhos, esses negros que você conhece não são diferentes ou ruins, são pessoas boas como você?”

Ela afirmou que essas palavras derrubam os argumentos dos críticos.

A mulher conta que viver como uma mulher negra que parece branca a fez experimentar os privilégios dos brancos em primeira mão. Assumindo que é branca, ela conta que as pessoas pensam que é mais confiável, inteligente e honesta.

Fazendo uma reflexão sobre quão presente o racismo é na sociedade, a mulher diz que precisamos parar com isso e que a melhor maneira de conquistarmos uma mudança é aceitando aprender sobre o passado racista e as injustiças infligidas aos cidadãos negros.

Comente!

Ela queria uma selfie com Keanu Reeves e saiu horrível. Em vez de sair, ele voltou e fez uma nova foto

Artigo Anterior

Ícaro Silva diz que ‘BBB’ é “entretenimento medíocre” e Tiago Leifert responde: “Pagamos seu salário”

Próximo artigo