Giulia Costa, filha dos atores Flávia Alessandra e Marcos Paulo, compartilhou em uma entrevista como ficou sabendo da morte de seu pai através das redes sociais aos 12 anos. Marcos Paulo faleceu em 2012, aos 61 anos, devido a uma embolia pulmonar enquanto tratava um câncer no esôfago.
Atualmente com 25 anos, Giulia Costa relembrou o momento doloroso em que descobriu sobre o falecimento de seu pai. Ela estava navegando pelo Instagram e, ao verificar os comentários em uma foto recente que postou, se deparou com a mensagem “Meus pêsames”.
“Soube que meu pai morreu pelo Instagram. Fui abrir meu Instagram e quando entrei nos comentários da minha última foto era: ‘Meus pêsames’. Fiquei: ‘O que está acontecendo?'”, contou Giulia, ainda surpresa com a forma abrupta como recebeu a notícia.
O luto adiado
Na época do falecimento de Marcos Paulo, Giulia tinha apenas 12 anos. Ela confessou que, por ser muito jovem, não conseguiu vivenciar o luto imediatamente. “Quando o meu pai morreu, eu tinha 12 anos, eu era muito nova. Eu não vivi o luto do meu pai, eu era uma criança, eu não processei”, explicou.
Giulia também detalhou como enfrentou o luto anos mais tarde: “Meu luto eu fui viver com 15 e 16 anos e, depois, de novo, na faculdade, com uns 18.”
Lembranças e a busca por conexão
A atriz também compartilhou que continuou ligando para o telefone de seu pai após sua morte para ouvir sua mensagem na caixa postal.
“Eu lembro que, quando meu pai morreu, eu ainda ficava ligando para o telefone dele. Ficava ouvindo a caixa postal”, revelou ela, refletindo sobre a dor da perda e a dificuldade em lidar com ela tão jovem.
A tentativa de Flávia Alessandra em notificar a filha pessoalmente
Flávia Alessandra, mãe de Giulia, relatou que estava a caminho para informar pessoalmente sua filha sobre a morte de Marcos Paulo. No entanto, ao chegar ao local, descobriu que Giulia já havia sido informada pela internet.
“A gente foi voando para lá para tentar te dar a notícia antes. Quando a gente chegou, todo mundo: ‘Ela já sabe, tia’. Era o mínimo, queria te dar essa notícia antes”, disse Flávia, expressando quão difícil foi a situação para todos envolvidos.