Família

Filha posou com a mãe viúva para lhe dar as fotos do casamento com que ela sempre sonhou

capafilha posou com a mae viuva para lhe dar as fotos do casamento que ela sempre sonhou

Como forma de agradecer toda a dedicação da mãe à sua vida, essa jovem chinesa retribuiu-lhe com um lindo ensaio.



O álbum de casamento é uma tradição dessa celebração em diversas partes do mundo e serve como recordação eterna desse dia tão especial e importante, que juntou familiares e amigos para celebrar o amor de um casal.

Apesar disso, as pessoas de origem mais simples nem sempre podem pagar por essa lembrança tão especial, e acabam sem essas recordações dos bons momentos do passado.

Uma mulher chinesa teve uma ideia incrível para presentear sua mãe, que não teve a oportunidade de tirar fotos de casamento com seu pai, falecido há mais de duas décadas.


Conforme contado em uma matéria do South China Morning Post, compartilhada pelo The New Zealand Herald, a mulher, que se identificou apenas pelo pseudônimo de Ma Er, vestiu um terno masculino e assumiu o lugar do seu pai para presentear a mãe de 63 anos com as fotos de casamento que ela nunca teve.

2filha posou com a mae viuva para lhe dar as fotos do casamento que ela sempre sonhou

Direitos autorais: reprodução.

A chinesa explicou que o pai nunca teve condições de dar esse mimo à companheira, algo que era comum para diversos casais de sua época, mas não para eles, que viviam numa parte pobre do interior do país. Chen Zhaolian é analfabeta e criou a jovem e o irmão trabalhando como limpadora de ruas e catadora de lixo.

Segundo Ma Er, a mãe nunca teve a oportunidade de realizar o sonho que toda mulher tem de vestir um lindo vestido de noiva, por isso resolveu lhe dar esse presente tão especial, que aconteceu em um estúdio fotográfico.


Chen, que parecia nitidamente nervosa nas fotos, estava usando maquiagem pela primeira vez na vida, e não conseguiu conter a emoção quando a filha lhe entregou o buquê. A sessão de fotos durou cerca de três horas e foram escolhidos 40 cliques para serem incluídos em um álbum.

3filha posou com a mae viuva para lhe dar as fotos do casamento que ela sempre sonhou

Direitos autorais: reprodução.

Ma Er disse que nos primeiros anos após a morte de seu pai, sua mãe muitas vezes chorava tarde da noite e já havia sido várias vezes humilhada enquanto coletava lixo. No entanto, ela apenas compreendeu a realidade da família quando cresceu. Desde então, sempre estudou muito e se dedicou ao seu futuro para poder dar orgulho a Chen.

Uma das coisas que a mulher mais admira na mãe é a dedicação a ela e ao irmão. A chinesa disse ainda que, por mais pobres que eles fossem, a mãe sempre comprava roupas novas para os dois filhos, sem nunca comprar algo para si mesma.


Ma Er abriu um estúdio de dança em sua cidade natal para ficar mais perto da mãe, que classifica como “a melhor do mundo” há alguns anos. Ao compartilhar algumas imagens do ensaio ao lado da mãe nas redes sociais, a chinesa se surpreendeu ao ver que o seu gesto rendeu milhares de visualizações e foi admirado e aplaudido por diversas pessoas, de todas as partes do mundo.

4filha posou com a mae viuva para lhe dar as fotos do casamento que ela sempre sonhou

Direitos autorais: reprodução.

Nos comentários, várias pessoas relatam ter se sentido tocadas pelos registros, dizendo que são algumas das fotos de casamento mais bonitas que já viram, e até mesmo pensaram em aplicar a mesma ideia nas próprias famílias. Essa é uma daquelas histórias que tocam o nosso coração e que nos fazem repensar se estamos oferecendo aos nossos pais todo o amor e carinho que eles merecem.

Não precisamos programar uma sessão de fotos ou gastar o dinheiro de que não dispomos em homenagens extravagantes, tudo que eles realmente precisam é nossa atenção, amor e gratidão. Que essa história te inspire a cuidar bem dos seus velhinhos!


Este desafio viral é considerado impossível! Encontre a segunda vaca em até 15 segundos!

Artigo Anterior

Professora morou 2 anos em barraca por não ter dinheiro para viver: “Meus alunos nunca souberam”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.