publicidade

Filha presta linda homenagem ao pai com síndrome de Down que a criou: “Sou tão abençoada!”

A filha demonstrou todo o seu amor e gratidão àquele que a criou. Um lindo exemplo da poderosa conexão entre pai e filha!



A honra e o respeito ao pai e à mãe são algumas das características mais fortes de uma pessoa. Saber reconhecer tudo aquilo que eles fazem por nós diariamente e demonstrar gratidão por cada pequeno sacrifício nos torna pessoas mais maduras, que sabem valorizar o que realmente importa na vida.

Richie Anne Castillo é uma filha exemplar, que encantou o mundo com o amor e carinho pelo pai que a criou, Richard Castillo. A jovem filipina foi criada com o homem, que tinha síndrome de Down e sempre encontrou maneiras muito especiais de demonstrar o quanto ele era importante em sua vida.

Quando Richard completou 50 anos, ela fez uma publicação emocionante em seu Facebook, em que falou um pouco sobre o que ele sempre significou para ela. Junto a algumas fotos com o pai, Richie disse que se sentia muito abençoada pelo pai poder viver uma vida tão abençoada e bonita.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@richieanne_cast.

Ela escreveu que a sua longevidade impressionou os médicos e que, embora ele não pudesse ler a mensagem, ela desejava que o mundo todo soubesse o quanto se orgulhava em tê-lo como pai e o quanto ele era lindo por dentro e por fora.


Richie aproveitou para exaltar a força do pai, que permaneceu forte, mesmo depois de passar por muitas cirurgias e procedimentos médicos, e acrescentou que ele sempre estava sorrindo, mesmo nesses dias difíceis, e revelou considerá-lo a pessoa mais corajosa porque, mesmo passando por tantas coisas, nunca teve medo.

A declaração viralizou e muitas pessoas a parabenizaram pela maneira tão amorosa e acolhedora com a qual tratava seu pai.


Infelizmente, pouco mais de um ano depois dessa tão importante comemoração, em agosto de 2020, Richie teve que dar adeus ao pai que tanto amou. Em seu perfil no Instagram, a filha fez algumas publicações sobre o falecimento de Richard.

Em uma delas, Richie disse que Deus viu o pai ficando cansado, por isso o envolveu em “Seus braços e lhe deu o descanso”. Novamente, as publicações tocaram o coração das pessoas, que lhe desejaram muita força.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@richieanne_cast.

Perder um pai não é fácil, especialmente quando ele foi uma parte tão importante de nossa vida. Mas Richie encontrou uma maneira de homenageá-lo e manter viva sua jornada na mente e coração.

Ela demonstrou que o amor entre pai e filha é verdadeiro, e aceita e celebra as diferenças, acolhendo e agradecendo sempre. Um grande exemplo de como todos devemos tratar os nossos pais.

Compartilhe o texto com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.