publicidade

Filha que se formou após o esforço de mãe cozinheira comemora a vitória ao seu lado: “Orgulho e gratidão”

Formada em Economia, Esther Amarachi Igbo conseguiu concluir seus estudos graças ao esforço de sua mãe, que pagou tudo com sua barraca de “Abacha”.



O estudo é uma riqueza! As posses e os bens materiais são facilmente descartáveis, podemos perder tudo o que é palpável, a qualquer momento, mas o poder intelectual que adquirimos ao longo da vida, esse nunca sai de nós.

As mães, com capacidade de amar os filhos incondicionalmente, buscam oferecer a eles apenas o melhor que conseguem. Muitas se sacrificam pelo bem-estar de sua linhagem, sempre priorizando suas vontades em detrimento das próprias. Elas deixam seus sonhos de lado, esforçam-se duas, três vezes mais, não param um segundo, tudo para garantir que as crianças tenham tudo o que elas não conseguiram.

Muitas vezes, basta apenas a oportunidade de se apresentar para que a pessoa a agarre com unhas e dentes, e é isto que as mães tentam, o tempo todo, fazer: abrir um leque de possibilidades para seus filhos. Foi exatamente essa oportunidade que Esther Amarachi Igbo recebeu de sua mãe: a chance de fazer faculdade!

Direitos autorais: reprodução Facebook/Fides.

Em entrevista ao jornal Fides, Esther explicou que estudou Economia na Universidade do Estado de Abia (Nigéria) graças ao incentivo e ao esforço de sua mãe, que pagou todos os seus gastos educacionais trabalhando em uma barraca de abacha, prato típico do seu país, feito de bananas assadas em uma espécie de salada.


A filha revelou que, desde criança, a mãe se esforça em seu trabalho para lhe garantir um futuro melhor. No momento em que conquista seu diploma, Esther faz questão de compartilhar a vitória com sua mãe, principal responsável por isso.

Não existe vergonha para a filha, que sabe que a barraca de abacha, junto com o esforço de sua mãe, são motivo de orgulho.

Como forma de retribuição e para expressar sua eterna gratidão, Esther prometeu que iria melhorar a vida da matriarca, devolvendo o que foi investido nela. Além disso, ela gostaria que o negócio de “Abacha” nunca acabe, já que tem orgulho de ter conseguido se formar graças a ele.


Esther deseja dar um restaurante para sua mãe, suficientemente grande para que ela tenha conforto e continue fazendo o que gosta. Para ela, chegou o momento de sua mãe não apenas trabalhar, como sempre, mas de gerir uma equipe de cozinha, para o que possui plena capacidade, segundo a filha.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Fides.

A mãe não quer que Esther pare de estudar, e as duas já planejam o momento em que ela começará uma pós-graduação, continuando cada vez mais a se aprofundar na sua área.

A primeira porta já foi aberta, tudo graças ao esforço de sua mãe, que nunca desistiu de trabalhar, nunca esmoreceu, apenas continuou seu caminho, com a certeza de que sua jornada traria um pouco mais de conforto e conhecimento aos seus filhos.

Uma belíssima história de amor incondicional.

Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.