Comportamento

Formanda usa truque de aplicativo para “consertar” fotos do pai que não sorriu

Foto: Instagram
Filha usa FaceApp para colocar sorrisos nas fotos do pai que saiu de cara fechada em formatura

Alana compartilhou a ideia que teve no seu TikTok, e o vídeo acabou viralizando rapidamente, com muitos internautas aprovando as edições que fez nas fotos com o pai.

Quando temos um importante evento em nossas vidas, daqueles capazes de marcar nossa história, minimamente queremos nos lembrar dele no futuro, e pensando nisso as fotografias são as melhores aliadas desse desejo. Atualmente, com a popularização dos smartphones, que possuem em si formas de fotografar, filmar, gravar áudios e editar todo esse material em poucos cliques.

Para a universitária Alana Renner, de 24 anos, a formatura da faculdade era justamente um desses momentos divisor de águas, e o que ela mais queria era comemorar ao lado da família. Como era de se esperar, fotógrafos registraram essa ocasião tão importante para a jovem, mas assim que ela recebeu as imagens, percebeu que o pai não tinha sorrido em nenhuma imagem.

Pensando o que poderia fazer para resolver aquele “problema”, Alana decidiu usar o Faceapp no rosto do pai, um aplicativo que “corrige” fotos, modificando desde coisas simples, como suavizando a pele e a iluminação, a grandes mudanças, como foi o caso da jovem. Ela colocou um sorriso no rosto do pai com ajuda da ferramenta, e compartilhou o resultado em seu perfil do TikTok.

“E meu pai que não sorriu em nenhuma foto da minha formatura, mas resolvi o problema com o Faceapp”, explica Alana em seu vídeo, que apresenta o antes e o depois das imagens. A postagem acabou fazendo sucesso, viralizando em pouco tempo, chegando a ter mais de 440 mil visualizações. Rapidamente, a formanda foi convidada a dar entrevistas na mídia, contando um pouco de sua história e explicando como teve a ideia de aplicar o pequeno “truque” no rosto do pai.

02

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Eloi Leomar Renner, pai da universitária, saiu sério em todas as fotos da formatura de negócios internacionais e comércio exterior de Alana, da Universidade Positivo, mas a jovem garante que essa não é a verdadeira personalidade do pai. Para a filha, tudo não passou de uma dificuldade que ele tem de sorrir nas fotos, mas que ele não tem nada de sério na vida real, inclusive adorou o resultado da intervenção do aplicativo.

Assim que compartilhou o vídeo, um internauta pediu que ela mostrasse o resultado ao pai e filmasse sua reação, e Alana cumpriu. O semblante tranquilo de Eloi, que estava confortavelmente sentado em sua poltrona, mexendo no celular, com as pernas cruzadas, conquistou ainda mais o público. A ideia de que ele era um homem sisudo imediatamente caiu por terra, e ele demonstrou animação ao ver a publicação da filha.

03 1

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Segundo reportagem do UOL, Alana reforçou que ele não é um homem bravo, e que na primeira vez que se deparou com o vídeo, adorou o resultado, pedindo inclusive que ela mandasse pra ele as fotos. Para a filha, ele saiu sério nos registros porque é um homem tímido, mas garante que ele “é um amorzinho”.

04

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Nos comentários, os internautas também aprovaram o resultado, e demonstraram animação com a ideia de Alana. “Você transformou ele de um delegado casca dura, para um tio da família super simpático”, comentou um usuário. Aparentemente, muitos passam pela mesma situação, e a ideia será adotada em múltiplas famílias diferentes, uma jovem inclusive disse que vai aplicar a técnica nas fotos do casamento, colocando um sorriso no rosto da sogra, que saiu muito séria em todas.

Outros ainda elogiaram a “naturalidade” do aplicativo, além de reforçarem que Eloi fica muito melhor sorrindo, chegando a ter a feição rejuvenescida. A indicação é de que ele deveria aproveitar mais os momentos, se soltando e sorrindo nas imagens, mas a solução de Alana foi mesmo genial, não é mesmo? Confira abaixo a reação do pai: