publicidade

Filho de doméstica, que estudava 16 horas por dia, é aprovado em medicina na ufms

Daniel Araújo da Costa, de 19 anos, realizará o sonho de cursar medicina depois de muita dedicação aos estudos e apoio incondicional dos pais!



Medicina é um dos cursos superiores mais concorridos do país, e muitos estudantes investem muito dinheiro em cursos preparatórios, o que muitas vezes podem durar anos. No entanto, nem todos os interessados em se tornar médicos possuem condições financeiras para se preparar através de cursos, que são caros, e ainda têm de estudar por conta própria.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, isso não tira deles a possibilidade de conquistar seus objetivos. Mitos estudantes pobres surpreendem com os resultados alcançados e, muitas vezes, ficam na frente de concorrentes com melhores condições de estudo.

Um desses estudantes que recentemente conseguiram aprovação em medicina foi Daniel Araújo da Costa, de 19 anos, que vive em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.


No último dia 17, o jovem compartilhou em seu perfil, no Facebook, a aprovação na Universidade Federal do estado. Daniel diz que sempre sonhou em ser médico e que agora pode conquistar esse sonho. De acordo com a publicação, ele estudou um ano inteiro, em período integral, na biblioteca da Universidade Federal e fazia um curso online.

Ele ainda agradece por todas as oportunidades que lhe foram dadas nesse período, especialmente o apoio dos pais, que lhe permitiram focar apenas do estudo.

Contou que foi desmotivado por uma professora do ensino médio, que lhe disse que ele não tinha o perfil de médico, e que agora que conquistou essa oportunidade, colocará a humanização em primeiro lugar.


Ao jornal local Midiamax, Daniel contou que sempre foi apaixonado pela área da saúde e da possibilidade de salvar vidas. Aluno de escola pública por toda a vida, em 2018, ele já havia tentado passar em medicina. Não conseguiu, mas entrou em enfermagem, o que lhe deu mais conhecimento para continuar na busca pelo sonho.

Os pais foram muito importantes para que ele alcançasse essa vitória, e sua gratidão por eles é especial. A mãe, empregada doméstica, e o pai, pedreiro, nunca tiveram estudo de qualidade, mas fizeram questão de proporcionar isso ao filho.

Em entrevista ao G1, Daniel contou que sua rotina de estudos, entre o curso integral e o curso online, pago pelos pais, era de 16 horas diárias. Todo esse tempo de dedicação rendeu resultados muito positivos para o jovem e muito orgulho para os pais.

Lidinalva Araujo de Oliveira da Costa, de 41 anos, contou ao portal que nunca se sentou para fazer uma tarefa com o filho, porque sempre trabalhou muito, mas que sempre o incentivou a estudar, e está radiante com essa notícia. O pai, Carlos Borges da Costa, de 50 anos, partilha do mesmo sentimento.

Daniel pretende tornar-se cirurgião-cardiologista e configura-se como um grande exemplo de perseverança para todos os jovens que vivem a mesma realidade.

Esse é mais um exemplo das grandes conquistas que podemos alcançar através da dedicação e do apoio de quem amamos.

Muito sucesso a Daniel!

Compartilhe seu exemplo em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Facebook/Daniel Araujo. Direitos autorais da imagem 3: Lidinalva Araujo/Arquivo Pessoal.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.