Comportamento

Filho de Ivete Sangalo entra na banda da mãe aos 12 anos: “Ele toca comigo porque sabe”, diz cantora

capa site Filho de Ivete Sangalo entra na banda da mae aos 12 anos Ele toca comigo porque sabe diz cantora

Criado no meio artístico, Marcelo Sangalo não tem apenas a mãe como uma das maiores influências, mas também Carlinhos Brown.

Tendo como influência os próprios pais, muitos filhos de músicos famosos acabam tomando o mesmo caminho no mundo da música, tendo como desafio o peso de sempre serem comparados aos genitores. Pode ser pura genética ou quem sabe a constante exposição ao cenário musical, mas fato é que, no Brasil e no mundo, muitos filhos de cantores se tornam verdadeiras máquinas musicais.

E se acha difícil lembrar de algum, saiba que não faltam exemplos: Maria Rita, filha de Elis Regina; Bebel Gilberto, filha de João Gilberto; Bem Gil e Preta Gil, filhos de Gilberto Gil; Fran, filho de Preta Gil; Chico Chico, filho de Cássia Eller; Zeca, Tom e Moreno Veloso, filhos de Caetano Veloso; Clara Buarque, filha de Carlinhos Brown e neta de Chico Buarque. Isso que só mostramos um pouquinho do cenário brasileiro, ainda existem muitos artistas internacionais de destaque, como Miley Cyrus, filha Billy Ray Cyrus, por exemplo.

Crescer ao lado de músicos famosos provavelmente inspira os próprios filhos a entrar na indústria fonográfica, e isso acontece desde que são crianças. O mais recente que surgiu mostrando que tem intensa afinidade com instrumentos de percussão e bateria é Marcelo Sangalo, primogênito de Ivete Sangalo e Daniel Cady.

Nascido em outubro de 2009, não é de hoje que ele mostra que tem talento no ramo; há dois anos já chamava a atenção aparecendo em lives ao lado da mãe, mostrando que tinha reais condições de dominar a “cozinha” da banda. Agora, aos quase 13 anos, Marcelo ocupa oficialmente um lugar ao lado da mãe, que faz questão de enfatizar as qualidades do filho.

2 Filho de Ivete Sangalo entra na banda da mae aos 12 anos Ele toca comigo porque sabe diz cantora

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @ivetesangalo.

De acordo com Ivete, que se recusa a poupar elogios a Marcelo, ele toca em sua banda não apenas porque é seu filho, mas porque “sabe tocar”, mas que ela tenta colocar isso para ele de maneira um pouco mais natural. A cantora está à frente da série “Onda boa”, na HBO, em que reúne outros artistas de destaque na cena nacional para divulgar músicas inéditas.

Com três episódios já disponíveis no serviço de streaming HBO Max, o pré-adolescente tocou ao lado de figuras como Glória Groove, Vanessa da Mata e até Carlinhos Brown. De acordo com Ivete, Brown é um dos maiores ídolos de Marcelo, e que em casa tratam a música do amigo como uma religião — precisam ouvir diariamente. Além dos três artistas, a cantora promete duetos com Agnes Nunes e IZA.

Orientações

Naturalmente, o contato de Marcelo com o universo musical seria impactante, isso porque o jovem é filho de um dos nomes mais proeminentes da música brasileira. Cantora, compositora, multi-instrumentista, empresária e até atriz, a baiana Ivete, de 49 anos, começou sua carreira musical aos 18 anos, tocando em barzinhos.

No início dos anos 1990, quando assumiu os vocais da “Banda Eva”, começou oficialmente um dos momentos de destaque nacional, ganhando fôlego em 1997, quando o álbum “Banda Eva ao vivo” vendeu mais de 2 milhões de cópias. À frente de uma das maiores bandas do país, Ivete integrou o grupo até 1999, quando decidiu iniciar carreira solo.

Atualmente, a baiana é considerada uma das artistas mais bem pagas do mundo da música, mas não restringiu sua carreira a esse universo; já atuou em novelas e filmes, estrelou propagandas de grandes marcas, além de ser apresentadora de destaque. Com esse currículo, não seria difícil para Marcelo encontrar motivos para ter a mãe e sua carreira como inspirações.

3 Filho de Ivete Sangalo entra na banda da mae aos 12 anos Ele toca comigo porque sabe diz cantora

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @ivetesangalo.

Mas, de acordo com Ivete, quando o convidou para fazer parte da banda, fez questão de orientar o filho a se guiar pelos colegas e pelo diretor musical, prestando atenção em como trabalhavam e como agiam. Dessa forma, de acordo com a cantora, ela não precisaria “ser uma condução” para Marcelo.

0 %