Comportamento

Filho do cantor Genival Lacerda comunica morte do pai, vítima da covid: “Meu anjo da guarda, minha luz”

capafilho do cantor Genival Lacerda comunica morte do pai vítima da covid Meu anjo da guarda minha luz

Genival Lacerda foi um grande nome do forró e continuava cumprindo agenda de shows. Seu falecimento foi comunicado pelo filho nas redes sociais.



A covid-19 tem feito milhares de vítimas em nosso país, até então, já são quase 200 mil mortes.

Entre aqueles que partiram, estão grandes artistas, que fizeram parte da história de muitos de nós e que tinham nossa admiração e respeito. Alguns deles são os atores Nicette Bruno e Eduardo Galvão, e o músico Paulinho, do grupo Roupa Nova.

Infelizmente, no começo desta quinta (7), mais um grande nome se junta a essa lista, o do ícone do forró, cantor e compositor Genival Lacerda.


O paraibano teve uma trajetória incrível de 64 anos de carreira. Durante esse tempo, ficou conhecido em todo o país, com seu carisma e talento natos. Foram cerca de 70 álbuns lançados, que contam com sucessos como “Severina Xique Xique”, “Radinho de pilha”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”.

Seu reconhecimento era tanto que, em 2016, recebeu o título de cidadão recifense, da Câmara dos Vereadores e, em 2017, recebeu a medalha da Ordem do Mérito Cultural, do Palácio do Planalto.

“Seu Vavá”, como também era conhecido, chegou a conviver com outros grandes nomes da música brasileira, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, quando o forró se popularizou no Sudeste.

Genival foi internado em 30 de novembro, no Hospital Unimed I, em João Pessoa (PB). Desde então, lutou por sua vida mas, no último dia 4, teve piora em seu quadro de saúde e, no dia 6, foi iniciada uma campanha de doação de sangue em seu nome, de acordo com o G1.


Na sexta-feira (8), seria lançada uma faixa do DVD do cantor, “Minha estrada”, com a participação de outros artistas nordestinos. Apesar de não ter novos sucessos nas rádios, o cantor mantinha a agenda de shows e o carinho de muitos fãs.

A notícia de seu falecimento foi compartilhada por seu filho, João Lacerda, no Instagram, com um texto emocionante, em que chama o pai de “meu anjo da guarda, minha Luz, minha vida”:

2filho do cantor Genival Lacerda comunica morte do pai vítima da covid Meu anjo da guarda minha luz

Direitos autorais: reprodução Instagram/@joaolacerdanaarea.

A assessoria de imprensa do cantor informou que seu corpo deixará Recife no início da tarde e seguirá rumo a Campina Grande, cidade natal de “seu Vavá”, onde ele será sepultado ao lado de sua mãe, Severina Lacerda.


Genival deixa dez filhos, netos e bisnetos, mas permanecerá vivo no coração de muitos através de seus grandes sucessos.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais!

Menino de 3 anos supera o câncer na pandemia e comemora: “Estou feliz, estou curado!”

Artigo Anterior

Arco-íris horizontal preenche o céu e é registrado por fotógrafa: “Lembrete de que Deus está no controle!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.