Comportamento

Filho pede novo videogame e pai o faz trabalhar em casa para “pagá-lo”. Teve que se esforçar!

capafilho pede novo videogame e pai o faz trabalhar em casa para paga lo Teve que se esforcar

Nas redes sociais, o pai compartilhou um relato sobre a medida de educação que adotou com o seu filho. Confira!



Quando se trata de educar os filhos, cada pai tem sua própria estratégia. Alguns optam por uma criação mais “tranquila”, permitindo às crianças aprenderem as lições essenciais da vida com o tempo.

Esses pais, apesar de educar e orientar seus filhos, deixam-nos crescerem de maneira mais “liberal”, para que amadureceram de acordo com as próprias circunstâncias.

No entanto, existem pais que fazem questão de participar da educação de seus filhos a todo momento. Eles acompanham cada passo de sua evolução e acreditam que devem ter uma participação ativa no amadurecimento das crianças, intervindo sempre que acreditarem ser necessário, algumas vezes, gerando situações polêmicas.


Mark Arrington é um desses pais. Em uma publicação em seu perfil no Facebook, o homem contou sobre uma atitude com seu filho criança, que ele lhe fez um pedido especial.

A postagem diz que, em determinado dia, seu filho o procurou dizendo que o seu Xbox não funcionava mais e que achava que estava estragado. Depois de verificarem a energia e a conexão com a internet, ambos confirmaram que o aparelho estava, de fato, estragado.

2filho pede novo videogame e pai o faz trabalhar em casa para paga lo Teve que se esforcar

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mark Arrington.

Então, o menino perguntou se Mark poderia lhe dar um videogame novo. O pai disse que “sim”, mas que antes ele iria ajudá-lo em alguns serviços em uma casa alugada da família.


Junto à publicação, Mark adicionou algumas fotos do filho com “a mão na massa” e contou que ele o ajudou em tarefas como consertar o ar-condicionado, a cerca.

Também relatou que, sempre que o filho o visita, tenta ensinar-lhe alguma habilidade e que, apesar de não ser profissional nisso, é “bom com as mãos” e aprende as coisas rapidamente.

(Colocar imagem 3 aqui – Reprodução Facebook / Mark Arrington)

O pai acrescentou que, com toda as lições que o filho tem aprendido, “ele saberá como manter a casa e ganhar dinheiro”, e sua esposa “não terá que se preocupar com ele não sendo útil em casa”, já que sempre saberá consertar as coisas que não estiverem funcionando.


A publicação, que rendeu quase 500 mil reações até então, conta com milhares de comentários, a maioria deles de pessoas elogiando essa atitude e dizendo que ele está fazendo um ótimo trabalho educando seu filho.

Qual sua opinião? Você concorda com a atitude tomada pelo pai?

Comente sua opinião abaixo e não deixe de compartilhar o texto com os amigos! 


Jovem com síndrome rara torna-se biólogo molecular e busca cura para sua doença!

Artigo Anterior

Desaparecida há 50 dias, adolescente era amiga de jovem que foi assassinada depois de cavar a própria cova

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.