Comportamento

Filho zombou de crianças que usavam roupas de baixo custo, e mãe o vestiu com roupas da mesma loja!

Essa mãe ensinou ao filho sobre humildade e respeito por meio de uma punição exemplar!



A diferença de classes sociais é algo bastante presente em nossa sociedade. Todos convivemos com pessoas que têm mais ou menos do que nós e, no decorrer da vida, acabamos compreendendo essas particularidades e sabendo lidar com elas de forma respeitosa.

Esse tipo de noção e cuidado com o próximo vem de dentro de casa, e deve ser incentivado desde os primeiros anos de vida. Nesse sentido, uma mãe dos Estados Unidos mostrou há alguns anos que estava comprometida em fazer com que o filho crescesse com o senso de respeito no lugar certo.

Segundo o Today, Cierra Brittany Forney contou nas redes sociais a forma criativa e efetiva que usou para corrigir o filho, de 13 anos, que zombava dos colegas que usavam roupas de baixo custo, em loja popular.


Cierra explicou que o pré-adolescente estava agindo “como se fosse bom demais” para fazer compras no mesmo lugar e fazendo comentários sarcásticos sobre as crianças que só tinham roupas da loja.

Então, como “não tolera” esse tipo de comportamento, Forney pegou o dinheiro da mesada do filho e o levou à loja, para que fizesse compras lá. Ela ainda fez com que o menino vestisse as roupas por uma semana. Segundo ela, o garoto não ficou contente, inclusive chorou. No entanto, a mãe acredita que, daqui a cerca de 15 anos, ele olhará para trás e rirá desse momento.

A publicação de Forney fez bastante sucesso, já que muitos pais concordaram com o seu método de correção ao filho. Em entrevista ao Today, ela explicou que a sua intenção não era humilhar o filho, mas sim mostrar a ele que dinheiro não é tudo e que bullying nunca é algo certo.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cierra Brittany Forney.


Segundo ela, se não cortasse esse comportamento pela raiz enquanto o menino tinha apenas 13 anos, quem sabe o que ele diria ou faria aos 16! A mãe ainda contou que se sentou e conversou com ele, explicando que é possível encontrar roupas bonitas em qualquer lugar.

A atitude tomada pela mãe, além de ter agradado a muitas pessoas, surtiu um efeito positivo na forma de agir de seu filho. Segundo ela, o menino encontrou várias coisas que lhe agradaram na loja. A lição ensinada pela mãe com certeza foi bastante importante, pois todos precisamos ser capazes de enxergar as pessoas muito além de suas condições financeiras.

Pai transgênero se recusa a revelar o gênero de seus filhos. Quer que eles decidam quem são sozinhos

Artigo Anterior

Mulher gastou mais de R$ 3 mil em extensão capilar e descobriu que era crina de cavalo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.