publicidade

Filhote de gato salvo do frio e da chuva é novo funcionário da oab no amapá e faz sucesso

Os animais que vivem nas ruas convivem com muitas dificuldades todos os dias. Fome, frio, doenças, insegurança, tristeza. Diferente daqueles que têm uma casa, não há ninguém para cuidá-los e eles são completamente responsáveis pela própria sobrevivência.



Quando se deparam com dias difíceis, eles procuram um lugar para se esconder, e com sorte acabam cativando o coração dos hospedeiros e ganham um novo lar, foi isso o que aconteceu com o mais novo “vigia” da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amapá.

León, nome que ganhou após ser adotado, é um gatinho que vivia nas ruas de Amapá e que, em um dia de muita chuva, se escondeu no prédio da OAB da cidade.

Os funcionários encontraram o animal tremendo de frio, e decidiram alimentá-lo e encontrar um lugar em que pudesse dormir.

Depois disso, o gatinho não saiu mais de perto do lugar, e vivia circulando pelo prédio e dormindo na recepção e até mesmo no sofá de entrada. Muitas pessoas, inicialmente, não gostavam de ter o gatinho por perto, como conta Auriney Brito, presidente da sede:


“E isso começou a incomodar muita gente, porque ele era pequeno e ficavam com medo de pisar em cima. Alguns, poucos, questionaram o fato de ter um animal circulando pela OAB. Recebi as reclamações, que era um animal de rua, poderia causar doenças e sujeira.”

Depois de uma conversa com sua equipe, Auriney decidiu León e se responsabilizar por cuidar de sua alimentação e higiene. O gatinho foi contratado como vigia e ganhou a liberdade de andar pelo prédio.

Contratado e com direito a crachá, León já foi promovido a “menor aprendiz” e está fazendo o maior sucesso na internet, depois da publicação feita por Auriney em sua página no Facebook e Instagram.


“A gente se divertiu com a cena e postei nas minhas redes sociais. Tomou essa proporção que não imaginávamos e não pensávamos que iria viralizar. Que mais atos de amor como esses possam servir de exemplo. Temos tantas correntes de apelo pelo ódio e vingança e ter visto uma postura como essa nossa, pessoal e institucional, tomar essa proporção nos deixa muito feliz”, disse o presidente da OAB.

Essa onda de animais sendo acolhidos e adotados como parte integrante da equipe em muitas empresas é muito importante para conscientizar as pessoas sobre o poder da adoção e também do amor e respeito aos animais. Esperamos que a moda pegue!

filhote de gato

León fica lindo demais nesse uniforme, não é?!

Se você gostou da história, deixe um comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação Facebook / Professor Auriney Brito.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.