publicidade

Fique alerta! não se deixe de lado por nada!

Estou em um período bem corrido: lançamento de um projeto, comecinho de outro.



E, como todo ser humano em fase de mudança, termino esquecendo de uma ou outra coisa. Minhas meditações começaram a ficar mais rápidas e fiquei menos atenta a mim mesma e ao processo de evolução interior pelo qual estou passando.

E é neste momento que começam os testes. No relacionamento com as pessoas principalmente. Colocando em teste aquilo que você passou por cima e achava que já havia superado. No meu caso, a impulsividade. Dizem que é uma característica bem ariana: bateu, levou. Mas será que sempre vale à pena?

Nós podemos evitar certas situações e, mesmo assim, muitas vezes agimos sem pensar.


fique-alerta-capa-e-dentro

E quem está infeliz, triste, ou é amargo, percebe isso e se aproveita da situação criando atritos, situações até embaraçosas para que a sua felicidade e equilíbrio sejam, literalmente, colocados em teste.

Não, essas pessoas não merecem que desgastemos nossa energia com discussões. É o nosso Ego dando sinas de que ele ainda está ali querendo ser alimentado. E se você deixar pode arriscar tudo o que você conquistou em anos de trabalho espiritual e mental. Não permita!


Vigie suas atitudes. Ore mais, medite mais e inclua em seus rituais o envio de energia positiva para essas pessoas. Não as considere como inimigas. Elas são provas. E se você ficar atento, saberá tirar o melhor da situação e se auto avaliar. Se pergunte: por que estou atraindo isso? Por que, repetidamente, estou sendo atacada por essa pessoa? Qual o motivo dela estar em minha vida?

Os testes que passei nesses dias me mostraram que eu ainda tenho um longo caminho para percorrer e que o Ego, ou a antiga Kássia, continua ali, servindo para me lembrar que o trabalho interior deve ser contínuo, persistente e eterno.

Não deseje o mal. Não faça o mal. Cuide de você. Faça o bem a você e aos outros. Se alimente bem. E, consequentemente, as energias negativas se afastam e as positivas se aproximam cada vez mais. Se apegue ao bem e o bem se abraçará você com tanta força que nunca mais vai conseguir soltar.

Não se deixe de lado por nada. Você merece o melhor. A sua história de vida é a prova disso. E, quando duvidar, lembre-se de tudo que você já passou e até onde te levou. Depois firme os pés no presente e aproveite o momento. Se ame e será amada.

Se cuide e será cuidada. Se aceite e será aceita. Se esforce e seja melhor a cada dia.

Não deixe que as coisas ruins das quais você batalhou tanto para se livrar voltem. Esqueça o Ego. Fique alerta!

Palavras de Osho: “Existem apenas dois estados de consciência – o estado do ego e o estado do amor. O estado do ego é limitado, na forma de semente, um estado atômico – o amor é todo compaixão, o amor é divino. O centro do ego é o eu, o ego existe por si mesmo. O néctar do amor é o universo. O amor existe para todos.

O ego é exploração, o amor é serviço. E o serviço que flui do amor, livremente e espontaneamente é não-violência. ”

Bateu, levou não vale à pena. Pois quem leva, no final, é só você.

Namastê

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.