Fique atento! seus hábitos, prioridades e ações de hoje estão determinando seu futuro!

Como você se vê daqui a 5 anos? Fique atento! Seus hábitos, prioridades e ações de hoje estão determinando seu futuro!



Passamos da metade de 2019. Quanto tempo por dia você dedica a assistir a vida de outras pessoas nas redes sociais?

Quantos livros você leu este ano? Quantas horas por dia você dedica a aprender algo novo?

Quanto do seu salário você investe?


Quem são as 5 pessoas com as quais você se relaciona com mais frequência? O que você aprende com elas?

O que você faz quando tem tempo livre? Quanto tempo você dedica a fazer algo que gosta realmente?

Quantas vezes você agradece por algo durante o dia?

Quantas horas por dia você passa discutindo ou brigando com alguém?


Quantas horas por dia você dedica a sua espiritualidade?

Quem são as pessoas nas quais você se inspira? Você cuida da sua saúde mental?

Quantas horas por dia você dedica à TV? Que tipo de música você ouve?

Como é a sua relação com seus pais?

Você cuida da sua alimentação?

Como é a sua convivência com os colegas de trabalho? E os vizinhos? Você fala mal das pessoas? E bem? Com que frequência?

Como você se vê daqui a 5 anos?

Suas prioridades e seus hábitos determinam quem você é! Suas ações de hoje determinam como sua vida e saúde estarão daqui a cinco anos ou mais.

Rancor, má alimentação, comparar sua vida com a dos outros, ignorar sua saúde mental, falar mal ou prejudicar outra pessoa, não filtrar o que assiste, não conhecer seus propósitos, ignorar seu lado espiritual, ouvir músicas de baixa vibração, ignorar suas raízes (pais e antepassados), guardar rancor, odiar, ser ingrato, tratar mal seus colegas de trabalho e vizinhos, procrastinar, ter vícios, não conhecer o próprio corpo. Todos estes péssimos hábitos causam doenças físicas, mentais e espirituais.

Somos seres espirituais, energia vibrante, circundados por um campo eletromagnético. Como você se sente depois de passar 3 horas do dia, sentada(o) em frente à TV, assistindo notícias trágicas, vendo miséria, tristeza, doenças? No mínimo, devastado, triste. Dorme e acorda pensando naquilo. Fala sobre aquilo, compartilha nas redes sociais, e, no outro dia, mais 3 horas, e no dia seguinte, mais um pouco. Tempos depois, algo semelhante acontece com você.

É Ciência: Tudo o que você emana, volta para você. Então, porque ao invés de preencher seu dia com tragédia e ódio, preencher com amor, gratidão, coragem, alegria, compreensão, conhecimento, prosperidade, riqueza?

Ao invés de falar mal do seu vizinho, faça um elogio. Troque as 6 horas de redes sociais pela leitura de um livro ou vá assistir a uma palestra online.

Troque os 5 minutos de prazer comendo alimentos gordurosos e ultra processados por uma vida de saúde com alimentos saborosos e saudáveis. Troque o rancor pelo perdão, o ódio pelo amor, a fé pelo conhecimento.

Troque amigos que julgam as pessoas por amigos que o ensinam e acrescentam algo. Troque as horas infindáveis de futilidades em frente a TV por um curso gratuito de idiomas, por exemplo. Crie metas e as cumpra. Faça terapia. Descubra seus propósitos.

E, quando tiver dúvida se este é o caminho “certo”, pergunte-se: “Quanto tempo por dia eu sou feliz?” Essa é a chave de tudo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.