Fique com alguém que o motive a ser melhor a cada dia…



Todos nós já machucamos alguém na vida e, provavelmente, nunca deixaremos de fazê-lo, por mais perfeitos que nos esforcemos para ser.

Em algum momento, a frustração por seus erros chegará. Às vezes, você nem mesmo vai conseguir se olhar no espelho, e não conseguirá se perdoar.

A vida não é fácil, e a cada passo em seu caminho, você enfrentará dificuldades diferentes. Isso não pode ser evitado, mas existe uma coisa que está em seu controle e que lhe permite um pouco mais de tranquilidade e segurança, um parceiro paciente com você e suas imperfeições.

Durantes os momentos difíceis da vida, é bom sabermos que temos alguém ao nosso lado que não vai desistir de nós, alguém que entende que somos humanos e cometemos erros, e que não nos julga por nossas fraquezas. Alguém que nos guia e motiva a ser melhores a cada dia. Alguém que está sempre ao nosso lado, ajudando-nos a levantar e seguir em frente.

Todos temos medo de errar e decepcionar aqueles a quem amamos, mas quando estamos com um parceiro realmente saudável, sabemos que a decepção não deve ser algo a temer, porque não precisamos provar mais nada, quando estamos ao seu lado, já somos suficientes.

Fique ao lado de uma pessoa que não vai abandoná-lo nos momentos embaraçosos, que vai abraçá-lo nos tempos de dúvida e garantir que você é suficientemente bom e capaz.

Esteja com uma pessoa que não vai dormir sem aceitar suas desculpas, e que não vê problema em se desculpar quando sabe que cometeu um erro, porque valoriza o que vocês têm, acima de qualquer orgulho.

Tenha ao seu lado alguém que aceita toda a sua bagagem de vida, e que entende que tudo aquilo pelo que já passou, faz de você quem você realmente é. Alguém que o ama com todas as suas manias, defeitos, costumes, implicâncias. Porque isso é o verdadeiro amor, é desse tipo de apoio e presença que você precisa, para seguir em frente no caminho de se tornar quem deve ser.



E, em meio às situações do dia a dia, fique sempre atento a tudo o que essa pessoa está fazendo por você. Reconheça sempre os seus esforços para fazê-lo feliz, e retribua o mesmo cuidado. Seja sincero com seus sentimentos, não tente esconder nada. Crie tempo para seu parceiro, assim como ele faz para você. Faça tudo o que puder para que ele se sinta amado.

Porque assim como você, seu parceiro também está em sua jornada de vida, trabalhando para se tornar a melhor versão de si mesmo. E seu apoio nessa caminhada é essencial.

Esteja com alguém que não se cansa de perdoá-lo e amá-lo, mas também seja essa pessoa para o seu parceiro, e escolha comprometer-se com ele para crescerem juntos, todos os dias.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: epicstockmedia / 123RF Banco de Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.