4min. de leitura

Fique com quem se preocupa com você!

Queiram ou não, os amores mais sólidos e consistentes são aqueles emanados das pessoas que se preocupam conosco.


Tempos atrás, um dos meus dois amados filhos me procurou para conversar e para indagar com qual garota deveria namorar, pois estava em dúvida entre duas. E eu, secamente, lhe respondi: fique com aquela que mais se preocupa com você!

Dias desses, estávamos no Terminal Rodoviário, local de partidas e chegadas, e comuniquei a ele que estava em um novo relacionamento. Imediatamente me questionou qual foi o critério que utilizei dessa vez… e eu lhe respondi: o mesmo critério que você utilizou para estar feliz, ou seja, estou com uma moça que se preocupa comigo!

Queiram ou não, os amores mais sólidos e consistentes são aqueles emanados das pessoas que se preocupam conosco e não propriamente com elas. Porque há pessoas que se preocupam exclusivamente com o próprio bem-estar e há pessoas que se preocupam com o bem-estar daqueles que ama de verdade. Não sei se vocês, leitores, já pensaram nisso.


No fundo, no fundo, sabemos que o segredo da felicidade não está no belo, formoso, gostoso… na paixão, e, sim, no carinho, no afeto, afago, compreensão, apoio, isto é, nos sentimentos que realmente nos colocam para cima, sem sombra de dúvidas!

E não é incomum confundirmos que o formoso vai nos satisfazer bem mais do que o não formoso.

Talvez meu filho não tenha escolhido a garota mais bela, mas com certeza escolheu a garota que mais se preocupa com ele e isso não somente o faz feliz, mas faz, também, com que ele queira fazê-la feliz. Pois sem reciprocidade não há união que resista! E quando isso ocorre, podem ter certeza de que o que não é, talvez, tão belo, passa a ser o mais lindo de todo o Universo, pois onde há harmonia, há felicidade.

Gostamos de dar murro em ponta de faca! Gostamos de sofrer, de errar, essa é a realidade! Quando tudo o que precisamos é de amar alguém que se preocupe conosco e que faça com que nos preocupemos com ela, na mesma proporção.


Preocupar significa causar preocupação, dar ou ter cuidados, tornar-se apreensivo; impressionar ou impressionar-se, inquietar ou inquietar-se. É via de mão dupla! É reciprocidade!

Portanto, caros leitores, prestem atenção em quem se preocupa com vocês, pois são essas as pessoas que os amam. E preste atenção em quem causa preocupação a vocês, pois são essas as pessoas que você ama.

Vem daqui a tão batida expressão: quem ama cuida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.