6min. de leitura

Fique em paz, descanse e confie. Deus está cuidando de tudo

“Deus conhece as nossas fraquezas e Ele sabe de tudo que passamos. Não é fácil, eu sei e você também!”


Certo dia, quando eu estava orando com uma pessoa muito amada, ela citou pessoas que convivem comigo e eu, ao olhar a situação de dentro para fora, me senti tão egoísta, pois os vi muito vazios. Neste momento eu pedi perdão a Deus por julgar, pois eu sou TÃO rica e agraciada, por ter um Deus que me permite chorar em seus braços e crer que amanhã será melhor.

Talvez muitos no ambiente que você convive não tenham nada além do travesseiro para afogar as lágrimas, em meio a tantos pensamentos ruins. Quantas vidas de aparência? Um salário tomado pelo devorador e tantos e tantos problemas na família. Sem nem um domingo com uma palavra abençoada.

Já parou para pensar nisso? Ah! Como queima em meu coração que precisamos ser o sal da terra e a luz do mundo. Precisamos buscar temperar os ambientes que tentam tirar nosso sabor.


Eu sei que muitos problemas consomem nossa mente, a gente pensa em desistir, são pessoas que não nos apoiam, que nos apontam o dedo, que condenam com mil pedras nas mãos um simples erro e não reconhecem um mísero acerto.

Mas uma coisa eu lhe digo: Deus tudo vê! E é só isso que importa.

Eu declaro paz para o seu coração no nome Santo do nosso Deus. A sua recompensa e reconhecimento virão dos altos céus e nenhuma palavra ou olhar lançados contra você prosperarão.


Jonas fugiu do mandamento de Deus, ele não quis dar o braço a torcer, ele teve medo, e olha tudo que aconteceu… ele não precisava disso, bastava confiar.

Tantos outros exemplos, Jacó fugiu porque errou, preferiu se esconder. Judas preferiu se matar, mas Pedro pediu perdão, Isaque creu em Deus e Rebeca pôde gerar. Muitos tiveram fé nas boas obras e nas promessas, mas muitos preferiram fugir.

Que em meio a tantas aflições, Deus nos conserve como verdadeiros adoradores e crentes em Seu poder de reverter situações que, aos olhos carnais, são irreversíveis.

Obediência é quando a gente faz o que a gente não concorda. Nós sabemos bem disso. É quando a gente fala para Deus: “Eu acho que não era isso que eu merecia, não era esse o lugar em que eu deveria estar. “TIRE-ME DAQUI, PAI” em um grito desesperado em nossa mente, em meio a lágrimas e até gemidos..

A gente não entende, mas mesmo assim a gente diz “Deus, faz o Seu querer”.

Nós temos fé e, em meio a dor, lá no fundo do coração ainda existe ESPERANÇA. Paulo fez a obra, pregou o evangelho, fundou igrejas, tinha tudo para ser exaltado e honrado por Deus em todos os dias de sua vida na Terra, porque ele é um verdadeiro exemplo para nós.

Ele tinha, sim, motivos para questionar a Deus, motivos bem maiores que os nossos, ele não merecia ser preso e foi! Mas ele só foi porque ele precisava escrever a palavra e nos ensinar que hoje podemos não entender a aflição, mas que lá na frente entenderíamos. O carcereiro da prisão precisava de Jesus, o povo da ilha estava tão doente.

Em meio a tudo isso, eu só consigo enxergar que precisamos e vamos cumprir o nosso propósito em meio ao deserto, apenas porque existem pessoas, no mesmo deserto, que precisam de nós, pessoas que às vezes estão num deserto pior que o nosso e a gente não consegue nem ver.

Nós temos que escolher o que queremos ser. Precisamos ser cristãos firmes e prudentes, eu sei que podemos! Uma vez, essa mesma pessoa que eu cite no começo me disse que a prova era grande porque a bênção seria maior ainda.

Tudo isso que está acontecendo não vai mata-lo, ainda não é a hora, Deus tem coisas maiores. Eu creio! Não vamos enterrar nosso propósito, o Pai está cuidando do restante!

Eu sempre penso: “Não posso desistir hoje, quem sabe meu milagre não chega AQUI no meio do meu problema amanhã?”

Nós não passamos pelas provas por acaso, foi Deus que nos colocou onde estamos para fazermos história! Por mais que muitas vezes nos sentimos pobres de espírito, incapazes e muitas outras coisas, não vamos deixemos a fé morrer!

Eu estou contigo! Eu estou na prova com você, eu o ajudarei. Jesus está no barco e se a gente precisar fazer uma vigília para Deus falar qual direção devemos tomar, a gente faz!

Porque ser crente não é fácil, mas ter ao Pai é TUDO! Fique em paz, descanse e confie. Deus está cuidando de tudo.


Direitos autorais da imagem de capa: Daiga Ellaby/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.