ColunistasRelacionamentos

Fique solteiro(a) até encontrar alguém que seja intenso como você…

Nem todos estão preparados para a sua intensidade!



Sim, isso é um fato, quando somos muito intensos, tendemos a cativar muitas pessoas a nossa volta, você ouve coisas do tipo: “Você é incrível!” -“Nossa, como você é criativa!” Etc.

Parece que as pessoas ficam admiradas com você! Pessoas intensas causam isso, porém quando se trata de amor, aí já complica, e complica muito!

Já reparou que a maioria das pessoas assim, ou estão solteiras, ou estão em um relacionamento onde sofrem?!


Não estou dizendo que pessoas assim não têm bons relacionamentos, só que, de fato, o melhor dessa pessoa só pode ser visto em uma relação, se a outra pessoa também for intensa, ou estiver disposta a viver intensamente essa relação.

O que faz com que pessoas intensas sofram é exatamente a qualidade de ser intensa! Para quem é assim, não tem meio termo, não tem medo de arriscar, não tem enganações.

A pessoa vive aquilo no limite, é arriscado, pois da altura que está, se cair, a dor é grande.

“Mas e se der errado? A gente tenta de novo!”


“E se não tiver volta? A gente recomeça!”

Pessoas intensas são assim, e nem sempre encontramos quem esteja disposto a se arriscar nesse nível, ainda mais hoje em dia, que vivemos a era das relações líquidas, onde quase tudo é descartável.

Fique solteiro(a) até encontrar alguém que seja intenso como você…

Até achar aquela pessoa que chegue de surpresa na sua porta, mas não para vigiá-lo ou ver se você está fazendo algo errado, ela vai levar um café para tomar com você e curtir sua companhia.


Espere por aquela pessoa que vá surpreender com um buquê de rosas, em um dia comum do calendário e que se tornará especial para vocês; aguarde aquela pessoa que faça sua família ter orgulho da sua escolha, sem precisar forçar nada, por acontecer naturalmente.

Enquanto isso, vá viver a vida, e pare de sobreviver, vá curtir, viver o presente, apaixone-se por si mesmo, cuide de você, não dê a responsabilidade da sua felicidade na mão de alguém, assista a um filme que o faça chorar, e outro que o faça rir; em resumo, aprenda a ser feliz sozinho, sem esperar a aprovação das pessoas…  porque aí, ter um relacionamento será uma questão de escolha e não de necessidade.

E quando aparecer alguém que se encaixe nesse seu mundo único, convide para um café e viva essa relação com toda intensidade que ela merece.

Lembre-se: a pessoa certa sempre vai somar, sempre! #SejaFeliz


______________

Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens

Amor: o maravilhoso antídoto contra a ansiedade!

Artigo Anterior

Não adianta só se importar no natal. Presenteie o mundo, diariamente, com amor, gentileza e respeito!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.