Fique sozinho (a) até encontrar alguém que entenda que o amor não é um mundo de fantasias

3min. de leitura

Tendemos a tornar o amor um mar de rosas, um mundo perfeito, repleto de fantasias e sonhos que dão certo, e ao menor sinal de realidade, nós nos afastamos, porque acreditamos que para ser verdadeiro, o amor precisa ser perfeito.

No entanto, não é assim que as coisas funcionam. O amor ou um relacionamento não são garantias de completude, companheirismo, felicidade.



Em nossa busca por amor, é importante estarmos conscientes de que nem todos os dias serão fáceis, que a vida seguirá seu próprio roteiro, que encontraremos dificuldades, surpresas e dores pelo caminho e que precisamos encontrar alguém que seja maduro o suficiente para também entender tudo isso, unindo-se a nós, se desejar verdadeiramente viver essa grande aventura ao nosso lado.

Em nossa jornada ao lado de outra pessoa, viveremos dias felizes, de muitos sorrisos e comemorações, mas também enfrentaremos dias difíceis, de sacrifícios, tristezas e abnegações.

Temos que ter em mente essa dualidade e nos comprometer a fazer nossa parte, não importa qual seja a realidade.

Mesmo que nosso relacionamento seja maduro e feliz, o amor nem sempre será fácil e divertido. Viveremos desafios que nos levarão ao limite, que testarão nosso amor, força e união, e por mais que sejamos fortes, essas situações afetarão o nosso compromisso com a outra pessoa.


Alguns dias acordaremos perdidos, sentindo-nos um fracasso e por mais que a outra pessoa se esforce, não conseguiremos nos sentir amados e apreciados o suficiente. Isso também acontecerá com nossos parceiros, e não haverá muito o que fazer.

No entanto, mesmo nessas dissonâncias, nesses desencontros, nessas falhas, podemos encontrar um lado positivo, uma luz. Nosso amor por outra pessoa nos torna mais fortes, mais motivados. Claro, nós nos tornamos mais vulneráveis e propensos às dores, mas também a nos levantarmos novamente, dando sempre o nosso melhor.

Falharemos inúmeras vezes, mas toda falha nos tornará mais fortes, sábios e confiantes em nosso crescimento e fortalecimento tanto como pessoas, quanto como em parceiros românticos. Nosso relacionamento receberá todos os benefícios de nossa evolução pessoal


O amor não é um mundo de fantasia. Quanto mais nós e nossos parceiros estivermos abertos para aceitar essa verdade, mais preparados estaremos para lutar por nosso relacionamento com todas as nossas forças.


Direitos autorais da imagem de capa: Sharon McCutcheon / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.