Comportamento

Flagrado chorando, menino com síndrome de Down que vive na rua com a mãe acumula R$ 226 mil em doações!

O vídeo do jovem mobilizou a internet e a sua história de vida está prestes a começar!



Muitas famílias em nosso país vivem em condições de vida absolutamente precárias, sem direito ao mínimo de dignidade e conforto, passando por grandes dificuldades para conseguir o básico, como alimento e um teto acima de suas cabeças.

Embora não tenhamos condições de sozinhos mudar a vida de todos, quando nos unimos, somos capazes de transformar realidades, ajudando pessoas a conquistar uma vida muito melhor. Essa história é uma prova disso.

Moisés é um jovem de 27 anos, com síndrome de Down, que vive em Pau dos Ferros (RN). Ele é bastante sorridente e animado, por isso se tornou bastante conhecido na sua cidade. Por estarem acostumadas com o seu alto-astral, muitas pessoas do local se espantaram ao vê-lo um dia sentado na rua, chorando.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@danidavi2103.

O motivo da sua tristeza era realmente muito sério. Moisés e sua mãe Maria Iolanda sempre passaram por dificuldades financeiras, no entanto, sua realidade se tornou ainda mais complicada depois que a mãe perdeu um benefício, por isso eles passaram a viver nas ruas, e foi quando o menino foi flagrado chorando.

Maria Iolanda, que está lutando também contra a depressão, depois de um tempo foi fazer tratamento em outra cidade. A família interveio para tentar resolver sua situação temporariamente. Maria Iolanda está com um primo em Mossoró e Moisés ficou em uma casa inacabada, num terreno da família.

No entanto, o local era muito precário, sem portas, janelas e eletrodomésticos fundamentais, como geladeira. Ele tomava banho em um buraco aberto no chão, com a água da chuva, que estava sempre suja.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@danidavi2103.

A prima Nayara, que se mudou para o mesmo terreno, que pertence à família, começou a cuidar de Moisés, junto com seu marido, e pediu ajuda de pessoas da cidade com o que fosse possível para que ele e a mãe pudessem ter um lar mais confortável.

Rapidamente o apelo se espalhou pela região e a família recebeu um valor em dinheiro, além de cestas básicas, e assistência para o seu caso. No entanto, a sua história ganhou uma amplitude ainda maior graças à internet, e foi criada uma vaquinha on-line para que Moisés e Maria Iolanda pudessem construir a própria casa e viver com conforto.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@danidavi2103.


O resultado foi impressionante, pois em poucas horas a arrecadação já ultrapassa R$ 225 mil, e pode aumentar. Em pouco tempo, as obras começarão, e essa família poderá recomeçar com muita alegria e ter a esperança na humanidade renovada. Esse é o poder de transformação da bondade e do amor ao próximo. Muita felicidade a Moisés e sua mãe!

“Faria de novo, mesmo se eu morresse.” Tio de 20 anos invade casa em chamas e salva sobrinha de 8!

Artigo Anterior

Policial resgata família com 5 crianças, que vivia na miséria em matagal, e lhe oferece emprego e abrigo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.