AtitudePessoas inspiradoras

Flanelinha vira exemplo de superação ao ser aprovado em vestibular:

flanelinha capa

José Mario é agora um exemplo de superação, principalmente para aqueles que desistem de continuar, que são pessimistas em relação a mudar suas vidas, achando que está tarde de mais. Ele após quase 30 anos sem estudar, aos 52 anos é o novo aluno da Universidade de Brasília.



Antes mesmo de ser flanelinha José trabalhava como fundidor de alumínio em uma fábrica de São Luíz, no Maranhão, quando, cansado de sua rotina decidiu mudar de vida, mudando para Brasília. Porém a vida não pareceu facilitar as coisas para ele, foi então que sem outra opção se tornou e permaneceu como flanelinha por 9 anos.

“Não nos aceitavam como profissão, nem como função, e sim como uma maneira de mendigar uma moeda. Isso me entristecia”

flanelinha-2


Foi então, cansado novamente da vida difícil que ele levava que decidiu finalmente dar a volta por cima. Após algum tempo de insistência em um cursinho para vestibular da região ele acabou por convencer o coordenador do curso em conceder uma bolsa de estudos para ele. A vontade dele era entrar na Universidade de Brasília, então, todos os dias, ele saía do estacionamento e ia direto para o cursinho.

“Um ótimo aluno, ele perguntava muito, ele muito interessado e muito curioso também”, conta a professora Araceli dos Santos.

“Tudo que eu passava, que olhava, um outdoor, qualquer coisa eu lia. Se eu andasse na rua e olhasse um caderno que tivesse muita equação, muita matemática, muita física, eu também pegava, levava para casa e ia tentar responder aquelas questões”, afirma José Mário.


flanelinha-3

Após muito esforço José Mario foi aprovado no vestibular para o curso de gestão ambiental da UnB e virou um exemplo para seus colegas no cursinho, que ao receber a notícia o receberam aos aplausos.

“É uma história de superação, isso me fez acordar mais ainda para eu ir atrás do que eu quero”, destaca a estudante Maria Clara Mesquita.


Agora, José se volta para o futuro, com novos planos para sua nova vida, uma vida melhor e sem tanta dificuldade e preconceito.

flanelinha-4

Via: Razões para Acreditar


Esgrimista brasileiro de 11 anos mostrou que não existe idade para se ter caráter!

Artigo Anterior

Essas 16 invenções podem mudar sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.