Notícias

Flora Gil diz que Carnaval não terá Expresso 2222: “Medo de cooperar com a pandemia”

flora gil carnaval

Flora Gil concedeu entrevista ao Jornal Correio, da Bahia, na qual explicou que não pretende abrir o camarote Expresso 2222, um clássico soteropolitano, no Carnaval de 2022. Segundo a produtora e empresária, apesar de o espaço ser muito esperado na festa, em Salvador, ela não quer seguir com o projeto no próximo ano por conta da pandemia de Covid-19.



“Se os governantes da Bahia acharem que devem seguir com a ideia de fazer o Carnaval, infelizmente o Camarote Expresso 2222 estará por mais um ano fora da folia carnavalesca. A pandemia ainda não acabou. A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana, como o Camarote Expresso 2222, e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia. Tenho muito respeito pela minha vida e a vida alheia”, explicou.

A produtora, que é mulher de Gilberto Gil, ainda se posicionou contra a volta da folia no próximo ano. “Não temos a menor condição de sairmos às ruas com milhões de pessoas pulando umas ao lado das outras – sem máscaras – porque Carnaval é sinônimo de beijo na boca, abraços e muita bebida e comida. Alguém beija e bebe com máscara? Não conheço esse folião.

Conversei esses dias com Preta (Gil) que vem fazendo há anos o bloco no Rio – Bloco da Preta – com mais de 1 milhão de foliões, e ela me disse que não tem coragem de promover uma festança em meio a tantas tristezas, morte de amigos e notícias que não param de chegar sobre a Covid. E mesmo depois da vacina, em alguns países, o mar não tá pra peixe. Por isso tudo, acho temerário contribuir para essa situação que ainda é bastante instável. Uma pena, mas é o que vejo nos noticiários e nas entrevistas de especialistas em pandemia”, disse.


Na entrevista para o Correio, Flora ainda garantiu que mesmo sem folia, ela e Gilberto Gil passarão os dias de folga na Bahia. “Para mim, será ainda mais importante porque raramente curto o Verão baiano em férias. Enquanto muitos estão nas praias, nos barcos, festas e baladas, eu estou trancada com minha equipe no escritório produzindo mais uma festa para os convidados e patrocinadores do Expresso 2222”.

Vovó do Uber: ‘Quando perguntam por que estou trabalhando com essa idade, falo que estou passeando’

Artigo Anterior

Mãe que perdeu Enem porque estava amamentando o filho ganha bolsa de estudos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.