publicidade

Florista presenteia profissionais da saúde com buquê de flores em seus carros. Muita gratidão!

Ao precisar fechar sua floricultura, essa empresária decidiu compartilhar as flores restantes com pessoas que merecem seu carinho e gratidão!



A gratidão é um dos sentimentos mais lindos que podemos cultivar, e todas as vezes em que a manifestamos através de atitudes, ela se torna mágica e muda a nossa vida e a das pessoas ao nosso redor, para melhor.

Um grande gesto de gratidão foi praticado há pouco tempo por uma florista, que decidiu reagir com otimismo e bondade a uma notícia negativa e encheu o coração de muitas pessoas de amor e reconhecimento.

Murielle Marcenac tem um loja de flores na cidade de Perpignan, na França, que recentemente está enfrentando a segunda onda da covid-19, e ficou sabendo que não poderia mais vender seus produtos, de acordo com as medidas sanitárias anunciadas pelo governo.


Isso é, certamente, algo muito preocupante, tanto para ela quanto para todos que dependem do comércio para seu sustento. No entanto, Murielle não se deixou se abater com a situação e aproveitou a oportunidade para espalhar alegria através de suas flores.

Ela decidiu espalhar as flores que não poderia vender sobre os carros de equipes de hospitais da cidade, como forma de demonstrar apoio e gratidão por todo o trabalho que vêm realizando.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Murielle Mar.

Em entrevista ao The Huffpost da França, a florista disse que, com a notícia, teve de tomar uma decisão, e não queria desperdiçar seus produtos. Então, em vez de chorar, ela disse a si mesma que tinha de fazer as pessoas sorrirem, especialmente neste momento.

As primeiras flores foram espalhadas no estacionamento do hospital de Perpignan, mas ela continuou a ação na clínica Saint-Pierre, entre outras instituições, e no Centro Hospitalar Carcassonne, que fez uma publicação em sua página no Facebook, agradecendo a florista pela atitude.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Centre Hospitalier de Carcassonne officiel.

Murielle contou que recebe muitas mensagens de agradecimento das equipes dos hospitais, e acrescenta que esses profissionais precisam disso e que todos devem se apoiar mutuamente neste momento.

Felizmente, depois de 20 dias, sua floricultura voltou a abrir (dia 25), agora ela poderá receber todos os clientes que conquistou com sua gentileza.

A atitude de Murielle prova que o sentimento de gratidão nem sempre precisa ser motivado por coisas que outras pessoas fazem diretamente para nós e que podemos transformar o dia de alguém, mesmo com os gestos mais simples.

Através da doação de flores, ela está incentivando os bravos profissionais da saúde de sua cidade a permanecerem fortes na luta contra o vírus e mostrando que o seu trabalho é verdadeiramente apreciado.

Isso é algo que todos nós podemos fazer. Que atitudes como essa se espalhem pelo mundo inteiro!

Compartilhe este grande exemplo com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.