MeditaçãoOshoVida

Fluir a vida

Deixe que a consciência flua através do seu ser.



Mente é localização de consciência, e pode ser localizada em qualquer parte do corpo.

Normalmente nós a localizamos na cabeça, mas outras culturas e outras civilizações no passado tentaram outras partes do corpo também, e em outros planetas existem seres com outras partes de seus corpos funcionando como suas mentes, mas qualquer que seja a parte escolhida, localização de consciência significa seu congelamento, e sempre que deixa de fluir livremente como é necessário já não é mais consciência.

Meditação significa consciência, então deixe a consciência encher todo o corpo, deixe que ela flua através da totalidade do seu ser, e você terá a sensação de vida que nunca é conhecida ou sentida pela consciência localizada.


Sempre que há consciência localizada, a parte em que a localização acontece torna-se tensa e doente e o restante do corpo torna-se um peso morto.

meditando

 

Mas com consciência meditativa ou consciência fluida tudo muda completamente: o corpo inteiro torna-se vivo, sensível e consciente e consequentemente sem peso.


Então não há um centro para tensões existirem e se acumularem porque elas não podem existir sem os blocos congelados de consciência.

O fluir, o mover, a consciência os lava constantemente com cada movimento, e então todo o corpo está vivo, somente então você começa a sentir a consciência cósmica à sua volta.

Como pode uma consciência congelada, e ainda assim cercada de um corpo morto, sentir o cosmos?

Osho


Como trabalhar os sentimentos negativos nos relacionamentos

Artigo Anterior

Como as emoções tóxicas se transformam em celulite marcando sua pele

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.