Foca-te no teu desejo com intensidade… E depois esquece!

5min. de leitura

Quem souber do poder do pensamento positivo e vir alguma entrevista do Jim Carrey percebe logo que ele sabe muito bem como aplicar este poder.



Ele é daquelas pessoas que tem uma aura de Felicidade natural, aquele brilho nos olhos e gestos expressivos que mostram que a paixão que ele tem pela vida é maior do que palavras possam convir.

Por isso, nunca me irei esquecer da entrevista que ele deu no programa de Oprah Winfrey (outra celebridade porta-voz do pensamento positivo) em que falava de como conseguiu o seu papel em Dumb and Dumber.


Ele falou que costumava visualizar pelo prazer de visualizar, porque sabia bem. Ele simplesmente visionava a concretização dos seus objetivos, e percebia que sim, eles estavam por aí, algures, à espera que ele os deixasse serem realizados.

Jim mencionou que teve esta ideia ao ler livros da secção de auto-ajuda.

Uma prática que usou também foi escrever um cheque a si mesmo no valor de 10 milhões de dólares pelo seu trabalho como ator.


Deu-se também o prazo de 3 a 5 anos para concretizar estas metas.

O que aconteceu? Os seus desejos concretizaram-se. 3 anos depois, recebeu o seu salário para o filme Dumb and Dumber, com o valor de 7 milhões de dólares.

O que é mais impressionante nesta história é que Jim, antes deste grande marco na sua vida que foi entrar neste filme, era um sonhador.

O tempo dele era passado a visualizar, a imaginar, a sonhar acordado, mas com a noção de que aquilo que ele queria já existia, e que bastava ele saber que iria conseguir.

Ele não só conseguiu atingir esse estado de SABER que ia conseguir em pouco tempo, como também aprendeu a não resistir à manifestação do seu desejo.

Passo a explicar: quando temos um grande desejo, seja um cheque de milhões de dólares, um carro de luxo, um apartamento no centro da cidade…a nossa mente não consegue conceber COMO é que nós vamos conseguir essas coisas.

A mente humana é demasiado limitada para pensar em todas as maneiras de conseguir concretizar algo que não temos, que parece estar tão longe de onde estamos agora.

Por isso, devemos deixar o trabalho do COMO ao Universo. O Universo é ilimitado, e a nossa mente é o canal através do qual ideias vão fluir, e estas ideias são o Universo a comunicar connosco, como que a dizer: “Os teus desejos são por aqui.”

Muitas vezes temos um impulso e nem sabemos de onde vem, mas seguimo-lo e isso leva-nos a situações que nem imaginávamos! Isto é o Universo a trabalhar. Nós não precisamos de estar conscientes de todo o processo que leva à concretização dos nossos desejos, apenas precisamos PERMITIR!

Jim Carrey afirmou também na entrevista que, após visualizar ou escrever estes processos para manifestar os seus desejos, pensava noutra coisa.

FOCA-TE - FOTO DE DENTRO

Ia “comer uma sanduíche”, brincou.

Ou seja, depois de se focar intensamente no que queria, deixava ir, porque o que acontecia a seguir não era trabalho dele – mas do Universo!

O Universo é que iria pôr em ação as maneiras dele conseguir o cheque. O Universo é que sabe os caminhos para tu teres tudo o que queres.

Por isso, quando desejas algo muito intensamente, trabalha para atingires a emoção que mais te serve. A emoção que te faz sentir com que o Universo tem tudo sob controlo, e que tu estás pronto para receber as bênçãos que mereces.

Nasceste a merecer tudo, porque o teu objetivo na Terra era criar e receber. Podes ser, ter ou fazer o que quer que seja, mas, para isso, tens de deixar o Universo trazer-te tudo isso. As maneiras em que isso vai acontecer estão além da tua compreensão!

Foca-te no teu desejo com intensidade…mas depois deixa ir!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.