Lei da Atração

A fofoca também é grudenta

fofoca

A fofoca parece inofensiva na superfície, mas ela pode provocar um monte de coisas negativas nas vidas das pessoas. Fazer fofoca não é dar amor. A fofoca é dar NEGATIVIDADE e isso é exatamente o que você receberá de volta.



A fofoca não é prejudicial para a pessoa de quem se está falando; a fofoca prejudica os fofoqueiros!

Quando você está falando com um membro da família ou um amigo, e eles lhe falam sobre algo negativo que alguém disse ou fez, eles estão fofocando e estão dando negatividade. Quando você os escuta, você está dando negatividade também porque você é um ser de sentimento e você não pode escutar coisas negativas sem seus caimentos decaírem rapidamente.

Quando você fala com um colega de trabalho no almoço, e vocês dois falam negativamente sobre alguém, vocês estão fofocando e você está dando negatividade.


1174688 514011565352074 278525571 n

Você não pode falar ou ouvir negatividade e ter bons sentimentos! Então, falando francamente, nós precisamos estar atentos a não metermos nosso nariz nas questões alheias, pois as questões dos outros ficarão grudadas em nosso nariz! A menos que você queira isso em sua vida, afaste-se disso sem sentir nada.

Você não será o único a fazer-se um favor, mas também estará fazendo um favor à outra pessoa, que não percebe o efeito negativo que uma fofoca tem na vida dela.

Se você se pegar fofocando ou escutando uma fofoca, pare no meio da sentença e diga “Mas eu também sou grato porque…” e finalize a sentença com algo bom sobre a pessoa de quem estão fofocando.


“Se um homem fala ou age com um pensamento ruim, a dor o segue. Se um homem fala ou age com um pensamento puro, a felicidade o segue, como uma sombra que nunca o deixa.” (Gautama Buda, Fundador do Budismo, 563-483 AC)

Sua reação escolhe isso A vida lhe apresenta cada pessoa e circunstancia de maneira que você possa escolher o que ama e o que não ama. Quando você reage a algo, você está reagindo com seus sentimentos; e quando você o faz, você está escolhendo! Sua reação, seja boa ou ruim, gruda aquilo em você, e, de fato, você está dizendo que quer mais daquilo! Assim, é importante observar como você reage em seus relacionamentos, pois reaja você com bons sentimentos, ou com ruins, eles são os sentimentos que você está dando e você receberá mais das mesmas circunstancias para fazer com que você se sinta daquela maneira.

Se uma pessoa diz ou faz algo e você fica se sentindo chateado, ofendido ou irritado, faça o seu melhor para mudar a reação negativa imediatamente. Estar ciente dE que você reagiu negativamente tira o poder dos sentimentos negativo na hora e até pode interrompe-los.

Mas se você se sente como se os sentimentos negativos lhe agarram, é melhor se afastar e gastar alguns minutos buscando pelas coisas que você ama, uma após outra até que você se sinta muito melhor.


Você pode usar qualquer coisa que ama para se fazer sentir melhor, como ouvir sua música favorita, imaginar o que você gosta, ou fazer algo que lhe agrade. Você também pode pensar sobre as coisas que você ama na pessoa que lhe chateia. Isso pode ser desafiador, mas se você puder fazer isso, essa é a forma mais rápida de se sentir melhor.

É também o modo mais rápido de se tornar o mestres de seus sentimentos!

silencio 36459

“Um homem que é mestre de si mesmo pode acabar com uma dor inventando um prazer. Não quero estar à mercê de minhas emoções. Quero usá-las, apreciá-las, e dominá-las.”


(Oscar Wilde, Poeta, 1854-1900)

Você pode mudar qualquer situação negativa em sua vida, mas você não pode fazer isso com sentimentos ruins. Você tem que reagir diferentemente da situação porque se você se mantém reagindo negativamente, seus sentimentos ruins ampliarão e multiplicação a negatividade. Quando você dá bons sentimentos, a positividade se amplia e se multiplica.

Mesmo que você não puder imaginar como uma situação específica pode se transformar em algo positivo – ela pode! A força do amor sempre encontra um modo.

Rhonda Byrne – O Poder


O segredo dos relacionamentos

Artigo Anterior

Fotos de casal apaixonado dançando tango debaixo d’água

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.