Energias

Fogo, terra, ar ou água: descubra qual dessas energias é mais presente em sua vida!

Cada um de nós possui uma energia dominante, mostrada através de nossa personalidade, essa energia provém dos elementos fogo, terra, ar ou água. Descubra qual é a sua!



Desde sempre, os homens tentam entender a natureza da matéria. Vários pensadores elaboraram suas teorias sobre essa tema, e uma delas, desenvolvida pelo filósofo grego Empédocles, por volta do século V antes de Cristo, é muito bem aceita até hoje.

É a teoria dos quatro elementos, que diz que tudo o que existe no Universo é composto por quatro elementos principais: fogo, terra, ar e água. Cada um de nós também está em contato direto com esses elementos, e somos dominados por um deles.

Você já se questionou qual desses elementos tem mais a ver com sua personalidade e influencia sua vida diariamente? Trazemos conhecimentos que podem ajudá-lo a descobrir!


Na lista abaixo, trazemos as principais características das pessoas de cada elemento, elas o guiarão por um caminho de autoconhecimento e lhe dirão qual é a energia dominante em sua vida.

Elemento fogo

As pessoas guiadas pelas energias do elemento fogo têm o dom de liderar, elas nasceram para conduzir e guiar aqueles ao seu redor.


Em algum momento da vida, começam a sentir o desejo de seguir seu instinto natural, e acabam por abandonar muitas coisas para encontrar caminhos mais saudáveis e bem-sucedidos para si mesmas.

Essas pessoas prosperam na autenticidade e podem sentir-se realmente esgotadas ou ansiosas, quando não são capazes de cumprir seu propósito. Para elas, é importante dominar sua energia e usá-la em benefício de si mesmas e daqueles ao seu redor.

O espírito de fogo é forte em você, se você…


… sente um desejo ardente de criar, inspirar e liderar outras pessoas;

… não tem medo de dizer a verdade;

… é uma pessoa independente;


… não tem medo de encarar os desafios da autodescoberta.


Elemento terra


Os espíritos dominados pela energia da terra vieram a este mundo com o objetivo de curar a si mesmos e aqueles ao seu redor com a ajuda da natureza.

Essas pessoas querem fazer o mundo melhor, e encontram esse caminho através de sua conexão com a mãe natureza. Elas são responsáveis, confiáveis e sempre estão dispostas a oferecer seus dons a todos os que precisarem.

Precisam sempre estar bem equilibradas e recarregadas para que lidem com a carga emocional à qual são expostas com muita maturidade e possam cumprir sua missão com sucesso. Passar tempo na natureza é fundamental para seu bem-estar.


O espírito da terra é forte em você, se você…

… sente que deve curar os outros, usando os recursos da natureza;

… não tem nenhum problema em assumir responsabilidades e cuidar de todos, sem restrições;


… é discreto sobre as próprias emoções e sentimentos, diz apenas o que acredita ser necessário;

… se sente confortável cercado pela natureza.



Elemento ar

Os guiados pelas energias do ar têm o objetivo de trazer uma nova visão ao mundo, eles querem apresentar mudanças, e são ótimos em ensinar.

As suas ideias e crenças são ousadas e até revolucionárias, elas quebram estereótipos e guiam as pessoas a pensarem de nova maneira, não influenciadas apenas pela sociedade, mas também por seu interior.

Essas pessoas defendem a paz e são ótimas em solucionar conflitos, elas possuem um forte e verdadeiro relacionamento com o seu verdadeiro “eu”, e dessa maneira são capazes de receber todas as orientações para guiar suas vidas com propósito e cumprir seus objetivos.

O espírito do ar é forte em você, se você…

… sente que é muito importante externar seus sentimentos e ideias para ajudar a mudar o mundo;

… tem uma imaginação vívida e é capaz de ver as coisas sob nova perspectiva;

… sempre se esforça para resolver os conflitos e restaurar a paz.

É importante que você esteja cercado de amigos e familiares em todos os momentos.


Elemento água

Os espíritos guiados pela água entram nesta vida para curar o mundo ao seu redor com a ajuda da arte, como a música, e da alegria.

Eles têm paixão pelo mundo e pela humanidade, de forma geral. Também gostam de explorar, sentir a atmosfera ao seu redor e são ótimos em ler as vibrações daqueles ao seu redor.

Essas pessoas têm o dom da empatia, da intuição e da conexão verdadeira, por isso sempre sabem o que podem fazer para melhorar o dia de alguém ou para enviar energias positivas para o mundo através de sua arte. São ótimas com as emoções e trazem inspiração e nova perspectiva para as outras pessoas.

O espírito da água é forte em você, se…

… você sente que precisa usar seu talento para trazer amor, alegria e novas vibrações ao mundo;

… sua intuição é muito desenvolvida e você a usa para direcionar todos os seus passos;

… você é ajuda na cura emocional de si mesmo e das pessoas ao seu redor;

… você é suscetível às energias, por isso sente a necessidade frequente de passar um tempo sozinho para se recuperar.

E aí, identificou-se com algum elemento?

Comente abaixo suas impressões e compartilhe esta interessante oportunidade de autoconhecimento em suas redes sociais!

 

A sabedoria da avó: a parábola que nos traz um precioso conselho para enfrentar os problemas!

Artigo Anterior

6 sinais que indicam que há uma pessoa arrogante em sua vida. Esteja alerta!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.