publicidade

Fonte de boas vibrações… – nós atraímos tudo o que se fixa em nossa mente e em nossas emoções!

Vamos lá! Para início de conversa: ninguém, nenhum ser-humano, nem o pior assassino do mundo é 100% do mal (bem-mal/ bom-mau). Até aquela pessoa que você detesta tem diversas qualidades. Se você está apenas enxergando seus “defeitos” é uma escolha sua, nada diz a respeito sobre quem é a pessoa em seu todo.



Temos esta mania de pré-julgar situações, pessoas e histórias sendo que se fizermos de forma consciente, veremos que estamos apenas contando a nossa própria versão sobre aquilo mas não é o fato ou a pessoa em si.

Ou seja, em nossa mente escolhemos como enxergamos algo. E ainda assim, nunca será a versão completa. Então, partimos do princípio que SEMPRE devemos ser humildes, mesmo na situação mais humilhante de todas, porque a nossa verdade não é necessariamente a VERDADE em si.

fonte-de-boas-vibracoes-foto-01


Pensando na “lei da atração” nós somos absolutamente 100% responsáveis por TUDO a nossa volta. Seja pessoas, seja situações. Nós atraímos para nós, mesmo que inconscientemente, tudo o que existe em nossa mente, e o mais importante, em nossa emoção. Por exemplo, se eu acordo as seis horas da manhã, respiro profundamente ainda na cama e penso: hoje será um dia incrível, aí imagino o meu dia (com uma lista interminável de afazeres); me visualizo fazendo tarefa por tarefa me sentindo bem, feliz, produtiva em cada uma delas, esta sensação automaticamente se estenderá nos meus afazeres. “Sentir a alegria” antes mesmo de vivenciá-la é a grande sacada.

Mas você pode me dizer: Ah, mas tal dia eu estava super bem até que … Não interessa o que aconteceu e nem quem você encontrou. O fato é que você ao se deparar com a pessoa ou situação você não levou a sua “melhor vibração” para o que encontrou no caminho. Te dou garantia que QUALQUER COISA ou QUALQUER SITUAÇÃO que você cruzar e se dispor a vivenciá-la levando o seu sentimento interno “bom” ou “do bem”, não te derrubará, pode ser um hospital, um velório ou uma pessoa bad vibes.

Se te incomodou profundamente, antes de você abrir a boca para reclamar ou criticar se questione: Por que é que isto me incomodou? Quais são as emoções que estou sentindo? (raiva, medo, mágoa… por que?).


Fontes de boas vibrações para mim: ouvir música boa (que tenha uma letra que me inspire), ver estrelas, viajar, sentir o vento, assistir filmes engraçados, dançar, tomar café com canela, caminhar, sentar em um balanço, matar saudades, dirigir ouvindo música alta, cheirar uma flor, cozinhar, ligar para um bom amigo, pisar descalça na grama, respirar profundamente contando até 10, ler um texto bonito, nadar, abraçar forte uma pessoa, yoga, mergulhar no mar, tomar um chá, acender velas ou incensos, cantar, massagens, banho quente… e assim por diante. Busco em qualquer lugar “minhas fontes de good vibes” afinal, eu sou a única responsável por elas.

Mas aqui vai também minha lista de baixa vibração que corto o máximo possível (porque se eu sei que não estimulará a minha good vibe, para que eu vou querer por perto?): assistir televisão (principalmente noticiários com desgraças e tragédias), fofocas maldosas (críticas, como por exemplo as revistas sensacionalistas), lugares fechados e escuros, lugares com concentração de muitas pessoas e muito barulho (seja shopping, seja festivais), pessoas frias que vestem uma carapaça por medo de demonstrar fragilidade ou de se exporem emocionalmente, pessoas apegadas em excesso ao material ou a estética…

fonte-de-boas-vibracoes-foto-002

Lógico que no decorrer da vida, muitas vezes, precisamos enfrentar lugares ou pessoas que não vibram na mesma sintonia. Evite, mas se é inevitável, trabalhe a sua energia… é a única pela qual você é responsável. Amo uma frase que ouvi uma vez que me confortou e virou um mantra interno:

– Pode haver dez almas negras, mas basta apenas uma alma de luz entrar neste lugar que tudo se iluminará. E se houver dez almas de luz, nunca uma alma escura entrará.

É isso. Busque o seu prazer. Busque a sua alegria e sua fonte de amor na vida.

Busque o seu conhecimento, porque quanto mais nos conhecemos, mais nos tornamos pacientes e sentimos compaixão pelos outros que não vivem na mesma vibração que nós vivemos. Emanando isso para o Universo, posso te garantir que ele te devolverá com uma “lei da atração” fabulosa.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.