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11 formas saudáveis ​​para acalmar sua ansiedade:

Todos nós temos aqueles dias em que a lista de tarefas parece muito longa, muitas pessoas estão exigindo nossa atenção ao mesmo tempo, tudo dá errado, e parece que nada está caindo no devido lugar.

Sentimentos como esses provocam a resposta de luta ou fuga, útil na época das caverna, quando precisávamos de uma resposta ao estresse para alimentar nosso senso de ameaça, como um tigre, por exemplo.


Mas em nossas vidas modernas, em que as ameaças são diferentes e constantes, temos os mesmos hormônios e neurotransmissores percorrendo nossos corpos, o que muitas vezes se manifesta como ansiedade crônica.

Abaixo estão as dicas que acho mais úteis para acalmar a ansiedade crônica:

1. Saiba que você não está sozinho – ter ansiedade é “normal”

Você não é uma aberração. Estamos ansiosos demais – a maioria de nós simplesmente não o admite. Sempre há esperança.


2. Reprograme o significado de ansiedade

Ao invés de pensar sobre a ansiedade como algo que está errado com você ou algum tipo de evento catastrófico, considere que você é um ser humano sensível e intuitivo que sente tudo. Que este é um dom a ser apreciado. Talvez os impulsos sensoriais do mundo ao seu redor sejam esmagadores e seu trabalho é criar limites saudáveis ​​e honrar o seu eu introvertido.



3. Crie limites saudáveis

Está certo proteger sua energia. Para intuitivos sensíveis, a ansiedade pode sobrecarregar. Devemos aprender a nos proteger da energia excessiva dos outros e do mundo que nos rodeia. É necessário termos períodos de afastamento – de pessoas, lugares, ruídos, informações, notícias, para descanso e renovação.]


4. Libere a energia da ansiedade do corpo de maneiras saudáveis

Mexa seu corpo. Vá caminhar. Exercite-se. Faça yoga. Saia de sua cabeça e do seu corpo.


5. Use afirmações positivas

Isso não é para fingir que a ansiedade não existe ou os problemas que você está lidando não são importantes. O uso de afirmações dará força às suas redes neurais e lembrará a bondade da vida – precisamos dessas mensagens para apoiar nossa reação. Minhas favoritas são “Isso também vai passar”. “Coisas boas estão acontecendo.”



6. Cuide de seu corpo

Coma bem, durma o suficiente, movimente-se frequentemente, descanse e se divirta. Trabalhe com um profissional de saúde confiável que pode ajudá-lo com planos de nutrição e que pode te ensinar sobre vulnerabilidades genéticas que podem levar à ansiedade e fazer as correções apropriadas.


7. Converse com alguém em quem você confia

Fale com um amigo, membro da família, terapeuta ou profissional de saúde. Conte sua história. Coloque tudo para fora, não importa o quão louco você sente que está neste momento. Deixe-os te ouvirem e apoiá-lo. Todos já passamos por isso.


8. Explore e atenda as mensagens de ansiedade.

Você está fora de equilíbrio fisicamente – não dormindo o suficiente ou comendo muito açúcar e alimentos processados? Você está cuidando de todos na sua vida e não deixa tempo para si mesmo? Você cometeu um erro e agora tem a oportunidade de aprender de uma maneira melhor? Eu sei que é assustador, mas siga em direção a isso.


9. Mantenha-se aterrado

Aqueles de nós com constituições ansiosas muitas vezes sentem que estão flutuando fora de seus corpos. Precisamos da calma dos corpos que se sentem conectados a um terreno seguro e sólido.


10. Respire

A respiração profunda intencional é a maneira mais rápida e segura de atrair a atenção de pensamentos ansiosos para o corpo, ancorando-nos ao momento presente. É um bálsamo para o sistema nervoso, reduzindo o fluxo de hormônios do estresse.


11. Seja grato de todo o seu coração

A arte de sentir-se grato é uma distração da preocupação e do estresse da mente. É também um antídoto maravilhoso para a ansiedade. Acalma o sistema nervoso, a mente,e nos centra no momento presente.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Direitos autorais da imagem de capa: racorn / 123RF Imagens





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