ColunistasRelacionamentos

A fórmula do amor…

A oxitocina é um hormônio que atua principalmente como neurotransmis… Brincadeira, não é sobre essa fórmula que vamos falar, mas cá entre nós quem dera se o amor seguisse uma fórmula básica, como: “eu + alguém que tenha bom humor, seja inteligente, goste de viajar, não se importe com meus livros ou gatos e que goste de cerveja = amor eterno”, mas não, seria simples demais, pra que simplificar quando há meios de complicar, né?!



O amor nunca segue à risca a razão.

A gente tem que amar “errado”, é um processo, faz parte da aprendizagem! Só se aprende a lidar com o amor, amando.

formula_amor


Mas, antes que sente no chão, e diga: “O.k., vou esperar quem amar, e quando chegar, amarei!”, vou te dizer mais: amor é mais impontual do que aquela pessoa que diz que está saindo de casa quando na verdade ela está entrando no banho.

Ele dificilmente vai aparecer nos dias em que você está com o coração aberto às possibilidades, aos novos amores e de banho tomado. É mais de seu feitio aparecer naquela sua folga, naquele dia em que tudo o que você queria era fingir que não vive no planeta Brasil e só comer e dormir, ou ainda, naquele dia em que as palavras “escova de cabelo” não fazem mais nenhum sentido.

O amor pode até ser onipresente, mas também é imprevisível, o que te confunde mais que mulher na tpm.

Às vezes, aquele “eu te amo” que aconteceu no carro, entre um farol e uma lombada, que você julgou não ser verdadeiro porque não seguiu as suas idealizações, foi mais verdadeiro do que aquele outro que acompanhou um beijo na testa depois da discussão; ou então aquele que aconteceu bem rápido, entre uma estação e outra no metro, sabe? Aquele que você quase não deu importância, fazer o que se o amor gosta de surpreender?


Porque como já é sabido, a idealização do amor é quase que um pedido pra sofrer.

A FÓRMULA DO AMOR

Amor não requer cadastro com CPF ou documento com foto, o amor só é inexplicavelmente amor.

Quase como moeda na bolsa, você sabe que está lá, em algum lugar, não sabe ao certo, mas uma hora você acha.


Truque infalível para saber se os seus ovos estão bons para consumo!

Artigo Anterior

A importância da gratidão e de estar disposto a vencer no amor…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.