4min. de leitura

Fotógrafas fazem miniensaio com morador de rua e seu cãozinho, e fotos viralizam

Muitas vezes, as únicas companhias das pessoas em situação de rua são seus animais de estimação, geralmente cães ou gatos. 


Por ser discriminados, vistos como inferiores pela maioria das pessoas e dificilmente conseguir um tratamento digno, elas se apegam a esses seres puros e cheios de amor, certamente os melhores amigos de uma pessoa.

Já publicamos aqui no site um texto sobre a grande amizade de um morador de rua e seu cão, que se recusa a abandoná-lo, dormindo abraçado com ele todos os dias, e hoje trouxemos outra história igualmente especial, que conta com a presença de mais duas pessoas.

Lívian Massafera é uma fotógrafa que vive em Pouso Alegre, Minas Gerais. Ela fazia um ensaio de sua cliente Taynara Moura quando se surpreendeu com a curiosidade de um morador de rua. Sandro pediu para que  Lívia fizesse uma foto de seu cãozinho Espuleta com Taynara e a fotógrafa atendeu o pedido.  


Percebendo a animação de Sandro, Lívia resolveu lhe presentear, e perguntou se ele também gostaria de tirar algumas fotos com seu companheiro de 4 patas. Sandro disse “sim”, para a alegria de Lívian, e então duas fotos muito bonitas foram tiradas, uma colorida e outra em preto e branco.

Lívian revelou as fotos em alta definição e, depois de alguns dias, entregou-as a Sandro, na rua em que ele dorme. 

“Levei até ele, de presente, e ele me pediu que eu mostrasse sua foto em todos os lugares possíveis”, disse a jovem.


Honrando o pedido de Sandro, a fotógrafa publicou as fotos dele no seu perfil profissional e está fazendo muito sucesso, porque as pessoas percebem a emoção e a bondade transmitida por ela nesse gesto.

As fotos também deram visibilidade à condição de rua de Sandro e seu cãozinho, e fizeram com que muitas pessoas interessadas em ajudar entrassem em contato com Lívian, oferecendo-lhe doações para o rapaz.

“Eu vou até ele hoje para saber qual a melhor forma de ajudar, pois sempre ajudo de forma mais simples, não imaginei que tomaria uma proporção tão grande. A quem não consegui responder, me perdoe, é muita gente, irei responder com calma assim que eu falar com o Sandro e seus amigos”, escreveu Lívian em uma publicação, há alguns dias.

É incrível como um gesto de empatia e gentileza pode transformar a vida de uma pessoa. Todos nós temos o poder de ajudar alguém, basta desejarmos.

Que todos enxerguemos o mundo e as pessoas com os olhos do coração e ofereçamos o melhor de nós mesmos a elas, assim como Lívian.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução/Instagram @fotografialivian.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.