Pessoas inspiradoras

Fotógrafo deu uma sessão incrível a uma menina de 15 anos quando viu que seus pais só tinham celular

Capa Fotografo deu uma sessao incrivel a menina de 15 anos quando viu que seus pais so tinham celular

O lindo gesto foi compartilhado por ele em suas redes sociais, e o resultado foi surpreendente!

Pais amorosos querem fazer de tudo pelos seus filhos! É comum ouvir de mães e pais que, além de boa educação, querem proporcionar para os seus pequenos experiências que eles mesmos não puderam ter na infância.

Mas, por maior que seja o amor, nem sempre os pais têm os recursos necessários para oferecer o que desejam para os seus filhos. Não é preciso puxar tanto na memória para se lembrar de histórias de um pai que fala com tristeza que não pode pagar uma viagem que o filho queria muito, matriculá-lo numa escola melhor ou mesmo algo mais simples, como comprar um doce que a criança queria, mas o preço estava fora do orçamento da família.

Então, quer dizer que somente as famílias com mais dinheiro têm direito a momentos mágicos? Claro que não! Muitos economizam até onde conseguem para dar ao filho nem que seja um dia dos sonhos. Ou, quando o dinheiro continua pouco, dentro de sua simplicidade, tudo que o filho deseja é feito graças ao esforço dos pais.

Um exemplo dessa dedicação a uma celebração que o filho merece, mesmo com poucos recursos, são as festas de debutantes, realizadas por pessoas de diferentes classes sociais. Uma festa tradicional e comemorada em vários locais do mundo, o baile tem o intuito de apresentar a jovem aniversariante como uma moça para a sociedade — ainda não é uma mulher, mas já deixou a infância. A celebração pede pompa e circunstância e, mesmo que a família não possa bancar tudo isso, os esforços fazem da festa um lindo momento.

Às vezes, uma ajuda também é bem-vinda! Um desconhecido pode intervir e tornar o dia mais especial ainda. Foi o que ocorreu no caso que trazemos hoje. Um fotógrafo se ofereceu para fazer um ensaio fotográfico de uma debutante, e de graça! Detalhe: ele não a conhecia, apenas ficou comovido ao vê-la fazer suas fotos em um parque do México.

2 Fotografo deu uma sessao incrivel a menina de 15 anos quando viu que seus pais so tinham celular

Reprodução Instagram /@emirpc

Provérbios populares em um momento ou outro fazem sentido, como o clássico “fazer o bem sem olhar a quem”. E foi o que fez o fotógrafo Emir Peña ao ver uma garota com um vestido de quinze anos sendo fotografada pelos pais com os próprios celulares, e não alguém com um equipamento fotográfico profissional, como é o costume.

Em suas redes sociais, ele compartilhou a história, dizendo como conheceu a garota e sua família. Ele estava passeando num parque da cidade quando viu uma adolescente com um vestido de festa, fazendo poses. Os fotógrafos em questão eram seus pais, munidos apenas dos próprios telefones celulares. Comovido, Emir quis que a jovem recebesse as melhores fotos para o seu aniversário, então foi buscar sua câmera e se ofereceu para fotografar a adolescente.

A princípio, pais e filha estranharam um pouco, porque não achavam que alguém daria a eles algo assim apenas por compaixão, entretanto, aceitaram. Então, numa sessão de cinco minutos, Emir fez maravilhas com sua câmera.

3Fotografo deu uma sessao incrivel a menina de 15 anos quando viu que seus pais so tinham celular

Reprodução Instagram / @emirpc

O fotógrafo postou o resultado em suas redes sociais e, de fato, as fotos ficaram deslumbrantes. A debutante parecia uma princesa, e voltou para casa com fotos de qualidade profissional. Uma lembrança eterna de seus 15 anos!

Emir foi só elogios para o pai da garota, admirando o esforço deles para o grande dia da pequena. Ele comentou que nossos pais têm o potencial de ser pessoas incríveis, e nem sempre os valorizamos.
Mesmo que quem tenha dominado as lentes seja Emir, ele não deixou de ressaltar quem fez — e faz todos os dias — os verdadeiros sacrifícios exigidos na criação de um filho.

Seu nobre gesto foi elogiado por diversas pessoas atingidas por sua publicação, uma delas disse que Emir havia garantido um aniversário inesquecível para toda a família.

Salário mínimo para sustentar família no Brasil deveria ser de R$ 5.900

Artigo Anterior

Murilo Huff posa com filho e fãs se emocionam: “Marília tá orgulhosa”

Próximo artigo