Em 2022, o renomado ator Francisco Cuoco decidiu realizar um teste de DNA para esclarecer se era de fato o pai de Anthony Junior, como o modelo alegava. Anthony, que tinha 41 anos na época, afirmava ser fruto de um breve romance entre sua mãe e Cuoco, um dos grandes galãs da televisão brasileira.
O ator faleceu na última quinta-feira (19 de outubro), aos 91 anos, em São Paulo. A revelação do suposto filho surgiu em 2018, e desde então, Anthony começou a falar sobre o assunto publicamente.
Quero somente saber da minha origem. E, se isso acontecer, poder dar o meu carinho de filho e perdoá-lo pelo passado e pelo suposto acordo que ele teve com a minha mãe, e que ela sofre com isso em não poder confirmar para as pessoas declarou Anthony em uma entrevista ao jornal Extra.
O exame foi realizado e o resultado comprovou que Cuoco não era o pai do modelo.
Segundo o relato do modelo, que residia nos Estados Unidos, sua mãe havia deixado Minas Gerais para visitar o Rio de Janeiro em 1978. Lá, ela teria conhecido Cuoco em um restaurante. Anthony chegou a mostrar um registro fotográfico de sua mãe ao lado do ator como prova da proximidade entre eles.
“Eu me vejo nele. Todas as semelhanças que eu tenho das minhas fotos mais novo, o jeito dele… Ele pode não ser meu pai, mas tenho um sentimento dentro de mim, de todas as informações e tudo o que tem acontecido, tenho a certeza de que ele é o meu pai”, expressou Anthony ao Extra.
Em outra entrevista concedida ao programa Domingo Espetacular, da Record, Anthony reafirmou sua convicção sobre a paternidade, destacando semelhanças físicas com Cuoco. “As mesmas feições faciais, as mãos, os pés. Não estou fazendo isso porque eu quero aparecer, estou fazendo isso porque eu estou atrás do meu pai biológico. Não do famoso, não do artista. Eu não tenho dúvidas de que ele é meu pai.”