Pessoas inspiradoras

Frentista é flagrada dando banho em cão de rua. Queria dar-lhe mais dignidade!

capafrentista é flagrada dando banho em cachorro de rua

Esta frentista viu que o cachorrinho estava precisando de uma limpeza, e ofereceu-lhe este grande gesto de gentileza. Muito especial!



Os cãezinhos que vivem nas ruas, muitas vezes, enfrentam situações complicadas com seres humanos maldosos e egoístas, que se enxergam como superiores e lhes negam até mesmo direitos básicos, como o respeito.

No entanto, felizmente, nem tudo é ruim. Em alguns momentos, esses animais também têm a sorte de encontrar em seus caminhos pessoas com corações bondosos e muita empatia, que se compadecem de sua situação e fazem o que podem para ajudá-los em suas necessidades.

Um caso de gentileza como esse foi flagrado recentemente por uma usuária do Facebook, que compartilhou a cena em um grupo público sobre animais da rede social, e tem incentivado a esperança em muitas pessoas.


Anita Hermosilla postou no Olfateando Huellas, no último dia 18, uma cena especial, que pôde contemplar em primeira mão, enquanto abastecia seu carro. Uma frentista do posto de combustível estava dando um banho num cãozinho de rua, usando uma das mangueiras do posto.

Provavelmente, era um dia muito quente ou ela percebeu que o animal precisava de um banho para se livrar da sujeira de seu corpo.

Na legenda, Anita escreveu que a atitude foi admirável e ela se viu no dever de tirar as fotos, e também que as pessoas deveriam ser como a frentista.

2frentista é flagrada dando banho em cachorro de rua

Dieitos autorais: reprodução Facebook/Anita Hermosilla.


A publicação conquistou a admiração de muitos usuários do grupo, que expressaram admiração e gratidão à profissional do posto, por sua atitude, e desejaram que cenas como essa tornem-se cada dia mais comuns.

Em nossa sociedade atual, onde constantemente lemos tristes notícias sobre os diferentes tipos de abuso que os animais sofrem, atitudes como essa são um valioso lembrete de que ainda há muitas pessoas conscientes, que sabem que eles têm o mesmo valor que nós e merecem uma vida digna, ainda que não tenham um lar ou família.

Todos os animais são parte importante deste mundo e precisamos aprender a valorizá-los e respeitá-los, pois eles fazem parte da natureza, e tornam o nosso mundo muito melhor e mais feliz.

A atitude da frentista é um exemplo de como todos devemos nos comportar ao notar um animal com necessidades: tratá-lo com amor e atenção, pois certamente isso é o que ele faria por nós, se nos encontrássemos em situação semelhante.


O amor pelos animais começa pelo respeito e consideração a eles.

Você tem alguma iniciativa para ajudar os animais ou já lhes prestou uma boa ação em seu dia a dia?

Comente abaixo e compartilhe esse grande exemplo em suas redes sociais!


Uma mulher que se respeita coloca um ponto final numa relação nestas 5 situações!

Artigo Anterior

Vovô de 90 anos cozinha para mais de 300 moradores de rua há 15 anos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.