• Loterias
  • Previsão do Tempo
  • Ciência
Facebook Twitter Instagram Pinterest
O Segredo
  • Últimas
    • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Loterias
  • Famosos
  • Variedades
    • Adulto
    • Bem-Estar e Saúde
    • Espiritualidade
    • Horóscopo
    • Mundo Feminino
    • Receitas
    • Viagem e Turismo
    • Web Stories
  • Diversão
    • Filmes e Séries
    • Reality Shows
    • Televisão
  • Você
    • Colunistas
    • Comportamento
    • Família
    • Relacionamentos
  • Fé
    • Nossa Senhora
    • Oração do Dia
    • Versículo do Dia
  • Fique por Dentro
    • Aplicativos e Softwares
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Dicas
    • Educação
    • Internet
    • Jogos
    • Perguntas Frequentes
WhatsApp
O Segredo
Home»Colunistas
Colunistas

Fugitivos do amor…

Todo mundo quer encontrar um amor que dure para sempre e que sejamos felizes ao lado dessa pessoa, mas parece que o mal do mundo moderno é o medo de amar. As pessoas pedem tanto um amor e quando ele chega, fogem do...

Cristina BiscaiaCristina Biscaia18/01/2017Atualizado:18/01/20172 Min. leitura
Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link

Todo mundo quer encontrar um amor que dure para sempre e que sejamos felizes ao lado dessa pessoa, mas parece que o mal do mundo moderno é o medo de amar. As pessoas pedem tanto um amor e quando ele chega, fogem do amor.

Para algumas pessoas “amar é sofrer” como diz aquela canção – Simples Carinho – de João Donato e Abel Silva. Por terem medo de sofrer, preferem abrir mão de amar. Mas quem disse que esse amor lhes traria sofrimento? Paulo Coelho diz em seu livro, O Alquimista: “O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento e que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Todo mundo já sofreu por amor, todo mundo já teve um coração partido, nem todos lidam bem como isso e preferem não amar a serem machucados, e sofrerem de novo. O risco de sofrer novamente, ainda que incerto, apavora, assusta e faz surgir cada dia mais, uma legião de fugitivos do amor.

Há quem fuja do amor por considerá-lo uma prisão. Não conseguem se sentir presos a uma só pessoa, querem ser livres para namorar, paquerar, transar, mas continuarão vivendo sem experimentar o amor verdadeiro. Quando amamos alguém verdadeiramente, não nos sentimos presos. Nos sentimos em comunhão por vontade própria, pelo desejo de estar ao lado de quem se ama, todos os dias, e fugir dali é completamente impensado.

Amor é doação, é entrega e nem sempre teremos a garantia de que seremos correspondidos, amados na mesma medida, e é por isso, que as pessoas fogem. Muitas vezes fogem muito mais de si mesmas, dos seus medos e das suas incapacidades, do que propriamente do amor.

Amar é um ato de coragem, é sempre um risco, um salto para uma experiência desconhecida e sofrer não obrigatoriamente irá fazer parte dessa vivência. Quanto maior a entrega e a doação, mas chances teremos do amor ser verdadeiro e recíproco.

O amor liberta! Fugir é para os fracos e covardes. Chegou a hora de ter coragem para ser feliz: AME!

amor amor verdadeiro assusta ato de coragem coração coração partido coragem covardes encontrar um amor fracos incerto livres medo de amar medo de sofrer mundo moderno namorar prisão recíproco ser feliz sofrer sofrer por amor sofrimento sonhos vontade própria
Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Avatar De Cristina Biscaia
Cristina Biscaia

Cristina Biscaia é poeta, escritora e roteirista, tem dois livros de poesia publicados Peregrina (2011), Amor Depois do Amor (2013) tem dedicado seu tempo ao estudo do amor e dos relacionamentos, adepta do romantismo e uma apaixonada pela vida e pel a arte de amar. - Instagram: @MinutosdePoesia

AnteriorExibicionismo exagerado nas redes sociais e seus efeitos negativos:
Próximo Minha lista de não fazer:

Mais Lidas do Dia

Imagens fortes: modelo de 23 anos é assassinada a tiros durante transmissão ao vivo

Imagens fortes: modelo de 23 anos é assassinada a tiros durante transmissão ao vivo

14/05/2025 10100 Vis.
Velório de TH da Maré teve caravana, briga entre amantes e salva de palmas; confira os vídeos

Velório de TH da Maré teve caravana, briga entre amantes e salva de palmas; confira os vídeos

16/05/2025 6500 Vis.
Finalmente! O relacionamento que você sempre sonhou está a caminho para 4 signos!

Finalmente! O relacionamento que você sempre sonhou está a caminho para 4 signos!

14/05/2025 6500 Vis.
Explosão de dinheiro: 3 signos serão inundados pela fortuna nos próximos dias

Explosão de dinheiro: 3 signos serão inundados pela fortuna nos próximos dias

15/05/2025 5500 Vis.
Últimas Notícias

  • Notícias
  • Economia
  • Esportes

Fique por Dentro

  • Aplicativos e Softwares
  • Curiosidades
  • Dicas
  • Internet
  • Leitura
  • Jogos
  • Ciência

Variedades

  • Adulto
  • Animais
  • Animes
  • Bem-estar e Saúde
  • Cabelo
  • Filmes e Séries
  • Mundo Feminino
  • Tatuagens
  • Viagens e Turismo
  • Web Stories

HORÓSCOPO

  • Signos

VOCÊ

  • Colunistas
  • Comportamento
  • Família
  • Relacionamentos

NOSSOS SITES

  • Abrir.ME
  • Clima Mundo
  • O Amor
  • Signo

ESPIRITUALIDADE

  • Anjos
  • Energias
  • Horas Iguais
  • Lei da Atração
  • Simpatias
  • Sonhos
  • Numerologia

DIVERSÃO

  • Famosos
  • Televisão
  • Testes


O Segredo

Revista de opinião, notícias e entretenimento, sobre temas de relacionamentos, reflexivos, e fatos jornalísticos. Tudo em tempo real.

Este conteúdo tem caráter informativo e não deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional.

© 2025 Todos os direitos reservados para O Segredo.
  • Quem somos?
  • Correções e Atualizações
  • Publicidade
  • Propriedade e financiamento
  • Editoria
  • Privacidade
  • Ética

Digite e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.