ColunistasEnergias

Fuja, descarte, afaste o que não tem mais lugar em você

fuja

Gente que reclama, que fala de crise, de doença. Gente conformada, que não muda, que não busca ser ou fazer diferente. Pessoas que se metem onde não são chamadas, que palpitam o tempo todo que tem opinião formada sobre qualquer coisa. Gente que acha que sempre tem razão. Afaste-se!



Há um lugar em que tudo pode estar bem, estar assim, mais ou menos ou então um caos: dentro de você. É o acúmulo de coisas boas, lembranças agradáveis. Experiências incríveis e também situações desconcertantes, vivências mornas, medos, vivências que nos fazem reter muito pouco de coisas positivas.

Vamos, aos poucos, colocando no nosso enredo de tudo um pouco e temos uma maniazinha de dar mais valor ao que não nos é benéfico. Alimentamos as crenças negativas que estão na conversa das outras pessoas, nos livros, disseminadas nas redes sociais. Ficamos ligados ao passado a ideias ultrapassadas.

Abraçamos muito do que não nos pertence: as dores, os problemas, os conflitos dos outros e nos vemos no emaranhado de situações e energias que atraímos e não sabemos lidar. E a vida se torna pesada, cansativa, chata.


Você já fez uma lista de coisas das quais não gosta, que não lhe fazem bem e não servem para a sua aprendizagem terrena? Se não, seria bom fazer.

Nós listamos os nossos desejos, o que gostamos, as pessoas que queremos bem, mas não tomamos a decisão de enumerar o que não deve mais pertencer aos nossos pensamentos e convivência diária.

Faça tal lista, de preferência, num papel ou digite e arquive para revisar de vez em quando e constatar se você está se desfazendo daquilo. E pratique a situação inversa. Como numa dieta: a pessoa quer se livrar dos quilinhos a mais e procura levar uma vida mais light, mais saudável.

Gente que reclama, que fala de crise, de doença. Gente conformada, que não muda, que não busca ser ou fazer diferente. Pessoas que se metem onde não são chamadas, que palpitam o tempo todo que tem opinião formada sobre qualquer coisa. Gente que acha que sempre tem razão. Afaste-se!


Não é preciso fugir da presença. Claro que, se você puder, faça isso. Porém, fuja com sua mente.

Não acate, não concorde, não retruque as palavras, pensamentos, ideias que não condizem com a sua vida, com o seu jeito. Não entre na vibração, não esgote sua energia. Deixe-a forte para as suas verdades, seus anseios e propósitos.

Um detalhe: antes de procurar se afastar e se colocar neutro diante de acontecimentos que não fazem mais parte de você, preste atenção se os outros também não estão indo para longe da sua presença. Ou se aproximando porque é você quem vive nesta sintonia de negativismo.

Enquanto acreditamos que precisamos estar longe disso tudo, pode ser que tenhamos que fugir de nós mesmos.



Direitos autorais da imagem de capa:wallpaperswide / blue_sweater


Os sábios orientais nos aconselham a manter essas 5 coisas em segredo

Artigo Anterior

Procrastinação: se você tem o hábito de adiar as coisas importantes, leia agora esse artigo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.