Relacionamentos

Fuja dos homens com estas 4 atitudes, eles não sabem lidar com uma mulher forte!

Foto: Pexels
Capa Fuja dos homens que tem estas x atitudes Eles nao sabem lidar com uma mulher forte

Eles podem até dizer que uma mulher empoderada é sua parceira dos sonhos, mas na realidade não têm maturidade para lidar com elas!

Desde o avanço das discussões sobre os direitos das mulheres e suas conquistas, as redes sociais estão cheias de postagens enaltecendo as “mulheres empoderadas”, aquelas que são fortes e ousadas em ser elas mesmas sem temer julgamento.

Estas mulheres são tão cativantes, que vários homens declararam que gostariam de ter uma delas como parceira, mas embora existam aqueles que querem dividir a vida com elas, por trás desse discurso progressivo, apenas querem achar um jeito de controlar essa mulher forte.

Mas é bom saber que não é fácil domá-las! E para que nenhuma delas caia na lábia de falsos aliados, separamos algumas características de homens inseguros para elas ficarem alerta. Se seu pretendente ou parceiro faz alguma destas quatro coisas com frequência, tome cuidado, ele pode não respeitar sua força como mulher.

1. Reage com infantilidade quando você fala algo que a incomodou

É fato: ninguém gosta de ser chamado a atenção. Até mesmo a pessoa mais segura do mundo pode se sentir mal por ter uma falha sua apontada, mas existem formas e formas de se reagir a uma crítica construtiva.

Alguns homens simplesmente não admitem estar errados, ao invés disso, recorrem à infantilidade. Podem agir como crianças desentendidas, atribuindo seu erro à falta de experiência, mesmo que sejam adultos formados, ou agem como criança birrenta, que não aceita críticas.

Passe longe de homens que não sabem lidar com críticas, afinal todos nós erramos, e se eles não têm maturidade suficiente para enxergar isso, é um claro sinal de imaturidade também para uma relação com uma mulher como você.

Demonstra medo da sua independência

Alguns homens podem gritar aos quatro ventos que o que mais desejam é estar com uma mulher independente, dona de si, mas essa atitude pode mudar drasticamente quando eles, de fato, começam a se relacionar com uma mulher assim.

Muitos homens acham que lidar com uma mulher independente é nunca precisar pagar algo para ela — isso pode ou não acontecer, tudo depende do contexto da relação —, mas se sentem feridos quando o sucesso dela é maior que o seu. Querem mulheres independentes, contanto que não ganhem mais do que eles, não tenham os próprios amigos e não façam planos que não os incluam.

Mulheres, muita atenção, se eles estão enciumados ou até irritados com quão alto você está voando, talvez seja melhor apostar num voo solo!

3. Tenta provocar ciúme de propósito

O ciúme é algo natural do ser humano e ocorre em qualquer relação afetiva, seja ela romântica ou não. Esse sentimento negativo é resultado do medo de perder quem se ama misturado com nossas seguranças. No entanto, quando conhecemos e amamos nosso parceiro, evitamos provocar essa sensação, pois não queremos que ele ou ela se sinta desconfortável.

O homem que provoca ciúme a todo momento pode estar com baixa autoestima, pedindo socorro, ou apenas “castigando” a parceira por alguma coisa nela que lhe desagrada. Seja qual for o motivo, despertar essa onda de negatividade em quem supostamente amamos nunca é um bom sinal.

Deixe que ele lide com essas questões e se afaste, por mais que lhe doa!

4. Não aceita que seus interesses divirjam dos deles!

Este último comportamento pode parecer um pouco estranho se apresentado sem contexto ou exemplo. Mas a maioria das mulheres certamente já passou por algum momento quando um homem — pai, irmão, amigo, namorado — zombou dela por conta de algum interesse. Seja por ela gostar de balé, um tipo específico de música, de vestuário, filme ou série, toda mulher sabe o que é ser zombada simplesmente por gostar de algo. Quando somos mais novas, toleramos  mais esse tipo de comportamento, mas com a maturidade vem o discernimento de que ninguém pode se julgar melhor do que outro.

Se os homens por quem vocês se interessam simplesmente não respeitam seus gostos pessoais, amigas mulheres, deixem-nos para trás.

0 %