Comportamento

Funcionário do Burger King, que passou 27 anos sem faltar, recebe mais de R$ 1 milhão em doações!

Foto: Reprodução
burger king

A história e lealdade do trabalhador com a empresa ganhou visibilidade internacional, onde continua recebendo doações!

Podemos trabalhar anos dentro de uma empresa, dedicados e comprometidos com o objetivo maior que ela propõe, porém, não são todas que sabem reconhecer verdadeiramente a lealdade de seus funcionários. Apesar disso, o universo sempre faz questão de mostrar que ainda há pessoas boas no mundo, capazes de incentivar e valorizar quem precisa e merece.

Kevin Ford, de 54 anos, é um funcionário da famosa rede de fast foods, Burger King. O homem trabalha na empresa, localizada em Las Vegas, há 27 anos. Segundo o New York Post, ele se tornou conhecido quase que mundialmente após um vídeo dele viralizar na internet, quando Kevin ganhou da empresa, pelos anos trabalhados, uma bolsa com doces, chocolates, um copo do Starbucks e um ingresso de cinema.

No vídeo, que teve mais de 52 mil visualizações, mostrava que, além dos 27 anos, também falam que o trabalhador não faltou um dia sequer de serviço. Assim, depois que isso aconteceu, muitas pessoas se solidarizaram com sua história e criticaram o Burger King por não terem presenteado Kevin da maneira como ele merecia. Porém, tudo mudou quando criaram uma “vaquinha” online para ele, que chegou a arrecadar mais de R$ 1 milhão em doações.

Imagem 1 Funcionario do Burger King que passou 27 anos sem faltar recebe mais de R 1 milhao em doacoes

Pela GoFundMe, uma plataforma online que permite que as pessoas arrecadem dinheiro para diversas coisas, a filha de Kevin Ford, Seryna, iniciou uma campanha para arrecadar fundos para seu pai. Na descrição da plataforma, a filha do funcionário do Burger King disse que Kevin começou a trabalhar no Burger King quando ainda era solteiro e depois, ganhou a custódia dela e de sua irmã mais velha.

Com o tempo, a família cresceu e ele se casou novamente, mas continuou no serviço por causa do seguro de saúde, e com o mesmo emprego, conseguiu levar as quatro filhas ao ensino médio e a faculdade com cobertura total de saúde. Além disso, Seryna ainda diz na descrição que, embora pareça jovem, a aposentadoria de seu pai está próxima, por isso, iniciaram a arrecadação, sonhando em rever os netos que moram longe.

A campanha foi iniciada no dia 20 de junho de 2022, e mesmo com pouco tempo, os números aumentam cada vez mais, com milhares de pessoas dispostas a ajudar o homem, que merece grande reconhecimento. Segundo o New York Post, Kevin Ford trabalha como caixa e cozinho na rede de fast food desde 1995, e mesmo quando ganhou o presente, por causa dos 27 anos de lealdade à empresa, o homem aceitou o presente de bom grado, agradecendo todos os seus colegas.

Doação de famoso

Há poucos dias do final de julho, mesmo sem acreditar no que estava acontecendo, Kevin Ford publicou em seu TikTok um vídeo de agradecimento a uma doação muito especial que recebeu do ator David Spade, do filme “Joe Dirt”. O homem agradeceu o ator pelo gesto, dizendo que ele era o melhor.

Entrevista ao Today

No dia 28 de junho, Kevin Ford realizou o seu desejo ao voar para Nova York e participar de uma entrevista no programa “Today”, da NBC, junto com seus netos. Na entrevista, o trabalhador disse que não via seus netos há mais de quatro anos e graças ao convite pôde vê-los novamente.

Imagem 3 Funcionario do Burger King que passou 27 anos sem faltar recebe mais de R 1 milhao em doacoes

(Direitos autorais: Reprodução / Today)

Quanto ao dinheiro arrecadado, ele disse que não pensou ainda no que fazer, mas não tem planos de se aposentar ou tirar férias atualmente. Ele está apenas focado no bem estar de sua família, principalmente nas futuras visitas aos netos, onde deve ficar por um tempo, além de ajudá-los com o dinheiro para ingressarem futuramente na faculdade.