Animais

Funcionário do mês: cão é resgatado por donos de loja e vira “xodó” dos clientes

A loja de calçados do casal recebeu uma visita há quatro anos, desde então o cãozinho nunca mais saiu de lá.



Existem alguns animais que passam a fazer parte de nossas vidas e mudam completamente o ambiente em que vivemos. Eles preenchem as lacunas que faltavam, devolvem o brilho e a cor da nossa casa e vida.

Quando menos esperamos, aquele pequeno peludinho vai fazer com que sintamos um amor nunca experienciado, deixando-nos completamente apaixonados.

Em Sorocaba, interior de São Paulo, os comerciantes Alexandre e Kelly viram a vida no trabalho mudar completamente quando receberam a visita de um cachorro vira-lata há quatro anos.


Donos de uma loja de calçados, a primeira vez que viram Negão foi quando ele entrou no estabelecimento aberto e já se deitou atrás do balcão, como se conhecesse aquele lugar ou se soubesse que ali seria seu novo lar.

Alexandre Raszl Peres conta, em entrevista ao G1, que os funcionários o avisaram sobre o animal e, assim que ele chegou atrás do balcão, deparou-se com um pequeno cachorro assustado, muito magro e que carregava quase nenhuma alegria.

Ele e a esposa decidiram compartilhar fotos do peludo nas redes sociais, achando que havia se perdido do dono, mas não tiveram nenhum retorno. O comerciante explica que jamais colocaria o cãozinho na rua novamente, e decidiu preparar um lugar, dentro da loja, onde ele pudesse dormir e se alimentar.

O casal também decidiu levá-lo a um veterinário para saber como estava sua saúde, e receberam a notícia de que o animal estava ótimo, pronto para encontrar uma família. Alexandre e esposa fizeram publicações nas redes sociais falando sobre Negão, o cachorro que haviam encontrado, e buscavam alguma família que quisesse adotá-lo.


Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Novamente, não tiveram nenhum retorno e, como já tinham dois cachorros em casa, ficava inviável levá-lo para lá, então, ele foi ficando na loja enquanto os meses passavam. A família decidiu “cancelar” a adoção assim que percebeu que já amava muito aquele animal, não tinha como simplesmente deixá-lo ir com outras pessoas.

Negão se tornou o mais novo funcionário da loja e todos os clientes aprovaram a decisão, já que ele faz muito sucesso com todos. Alexandre decidiu fazer-lhe uma plaquinha de “funcionário do mês” e torná-lo garoto-propaganda da loja nas redes sociais.


No início, o animal ficava na loja, num espaço que o casal havia preparado para ele, mas passou a não fazer mais sentido a distância, e Negão conquistou o direito de ir para casa. Mesmo assim, ele vai todos os dias com os donos “trabalhar”, e é pontual, inclusive costuma chamá-los, se estão atrasados; os filhos do casal chegam a brigar para ver quem vai dormir com ele.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@alex_calcados.

O donos acreditam que, no dia em que Negão entrou na loja, eles foram os escolhidos e, desde então, passou a preencher o dia de todos com muito amor, alegria e afeto, cativando até os clientes da loja, fazendo questão de recepcionar um por um. Todos têm muito carinho por Negão!


Idosa que passou a vida sozinha em hospital é adotada por jovem mãe e ganha R$ 75 mil em doações

Artigo Anterior

Estes 4 signos podem ser muito antipáticos. São impacientes e têm personalidade forte!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.