publicidade

Gari conclui doutorado estudando com livros encontrados no lixo. Exemplo de superação!

Cícero Rodrigues Ferreira mudou a sua vida estudando com os livros que achava no lixo e agora comemora a conquista do tão desejado diploma de doutor em Teologia.



A história de Cícero é um exemplo de que o estudo é uma das mais poderosas ferramentas de transformação de vida, e que deve ser incentivado em cada um de nós desde a infância.

“Ferreirinha”, como também é conhecido o teólogo e gari, de 39 anos, vive na cidade de Crato, sul do Ceará. Sua infância foi muito pobre e difícil. Mais velho de quatro filhos, ele cresceu numa casa de apenas um cômodo, mas apesar de todas as dificuldades, sempre foi incentivado pelos pais a estudar, conselho que levou muito a sério.

Na adolescência, aprendeu inglês por conta própria, por influência do cantor preferido, Bob Marley, e começou a dar aula no ensino secundário de inglês básico. Aos 18 anos, conseguiu seu primeiro trabalho na coleta de lixo da cidade, e aproveitou a oportunidade para juntar livros no lixo a fim de estudar.


Na época, ele largou os estudos do ensino médio, porque tinha sido aprovado no concurso para gari e preferiu se dedicar somente ao trabalho. No entanto, o desejo de voltar à sala de aula nunca saiu de seu coração e, em 2015, começou a cursar Teologia, no seminário da cidade.

Como é evangélico, aliou sua fé à vida profissional, e obteve muito sucesso.

Depois de concluir o bacharelado, começou o mestrado na mesma área, num curso a distância. Ele estudava seis horas por dia, e conseguiu o diploma. Durante a especialização, Cícero aprendeu o idioma grego sozinho, o segundo, graças à sua habilidade autodidata.


Em entrevista ao G1, ele contou que o Novo Testamento foi escrito em grego e, como é professor, deveria entender os escritos originais.

No entanto, os estudos não pararam por aí. Apesar de já estar dando aulas em instituições de ensino de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Icó, Cícero queria muito mais. A partir do idioma grego, iniciou o seu doutorado, também a distância, que foi concluído há dois anos e meio, e lhe trouxe a oportunidade de estar onde sempre desejou.

Atualmente, Cícero é doutor em Teologia com ênfase em Psicologia Pastoral. Com todas essas especializações, pode lecionar 16 disciplinas. No entanto, nunca se esqueceu de sua origem. Na entrevista, ele diz ainda se considerar gari, com muito orgulho, e ressalta que em seu registro ainda consta essa profissão.

Cícero se orgulha de sua história e acredita inspirar outras pessoas.

Isso é um fato, sua dedicação aos estudos e a uma vida melhor são realmente lições para todos nós.

Um grande exemplo, sem dúvidas.

Compartilhe sua história inspiradora em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem do texto: reprodução G1/Valdiana da Silva Rodrigues e Antonio Rodrigues.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.