Animais

Gari interrompe o trabalho para dar água a cavalo que passava mal e comove as redes sociais!

A cena de pura empatia e carinho tem circulado pelas redes e rendido muita admiração ao gari. Confira!



Existem milhares de maneiras de mostrarmos a bondade e empatia que existem em nós. Entretanto, uma das mais significativas e poderosas é nos esforçar para ajudar quem não pode cuidar totalmente de si mesmos, sejam pessoas ou animais.

Os animais, em especial, em muitos momentos, dependem da gente para se manter saudáveis e seguros. Eles podem passar pelas mais complicadas situações: maus-tratos, abandono, fome, doenças, e nem sempre são capazes de se cuidar sozinhos, passando por maus bocados quando não têm ninguém por perto para lhes estender a mão.

Embora existam muitas pessoas que não sabem amar e respeitar esses seres da maneira que merecem e constantemente os prejudicam, felizmente também é grande o número de seres humanos que reconhecem o valor dos animais e investem tempo e esforço em tornar as suas vidas o melhor que puderem ser.


Seja através de adoção, resgate, doação de alimentos, roupas, atendimentos médicos ou até mesmo de pequenos gestos em situações corriqueiras, eles são como anjos na vida dos animais necessitados e os ajudam a enfrentar seus obstáculos.

Contamos por aqui várias histórias de transformação de animais graças a atitudes de pessoas bondosas, e hoje trouxemos outro desses casos. Um gari de Belém (PA) tem ficado famoso nas redes sociais nos últimos dias. Ele foi filmado em um momento muito especial, de carinho e generosidade, no meio do seu expediente.

As filmagens compartilhadas por Ivanise Gasparim, secretária de Saneamento de Belém, em seu Instagram, mostram o trabalhador oferecendo água e cuidando de um cavalinho que estava passando mal. Ao perceber o estado do animal, ele interrompeu os seus deveres para lhe prestar o apoio, que certamente fez a diferença para o equino.

O cavalo, como é perceptível pelo vídeo, vive em condições inadequadas. Ele está bastante sujo, magro, abatido, precisando de um pouco de atenção. Não apenas o ato de dar a água, mas a preocupação em se manter ao lado do animal e levar a bebida à sua boca mostra que o gari estava motivado a ajudar, não apenas cumprir uma obrigação moral.


Ivanise escreveu que o profissional demonstrou sensibilidade ao socorrer o animal, e nos comentários da publicação não faltaram pessoas para elogiá-lo por sua atitude, dizendo que o mundo precisa de mais pessoas como ele. Toda a nossa admiração e gratidão ao gari, que deu um show de bondade e merece todo o reconhecimento por seu gesto!

Após 11 anos da perda do filho, Cissa Guimarães faz homenagem: “Anjo de Luz”

Artigo Anterior

Rayssa Leal, a “fadinha” das Olimpíadas, já presenteou crianças que vivem perto do lixão, em sua cidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.