Comportamento

Garis assaltados enquanto trabalhavam comovem a internet e arrecadam R$20 mil em 48 horas!

capagaris assaltados enquanto trabalhavam comovem a internet e arrecadam R20 mil em 4 horas

Os internautas se reuniram para apoiar os trabalhadores que tiveram muito prejuízo. Uma grande corrente do bem!



O poder da internet para ajudar pessoas que passam por momentos difíceis é enorme. Especialmente nesta pandemia, que tem complicado a situação de diversos brasileiros, temos testemunhado muitos casos de generosidade, que ajudam a devolver a esperança aos que sofrem.

As vaquinhas on-line têm sido uma maneira poderosa para reunir as pessoas interessadas em ajudar e estão mobilizando milhares de doações que ajudam a transformar a vidas de muitas pessoas. O caso que contamos hoje é um exemplo disso.

Um grupo de garis de Juazeiro do Norte, na região do Cariri (Ceará), foi assaltado durante o expediente, numa praça, no último dia 11. Por volta do meio-dia, enquanto faziam a pausa para o almoço, os garis foram surpreendidos por dois homens armados, usando uma moto, e lhes anunciaram o assalto. Os trabalhadores tiveram de entregar seus celulares; um deles também teve a moto levada, segundo informações do G1.


O assalto virou notícia na região e, ao chegar ao conhecimento de um blog de entretenimento local chamado Sub Cariri, deixou de ser apenas uma notícia para se tornar uma campanha em favor dos garis.

Em seu perfil no Instagram, a Sub Cariri, que conta com mais de 91 mil seguidores, anunciou que estava fazendo uma vaquinha para ajudar os trabalhadores a se reerguer depois do crime.

2garis assaltados enquanto trabalhavam comovem a internet e arrecadam R20 mil em 4 horas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@subcelebritiescariri.

A população se uniu em apoio à arrecadação e, em menos de dois dias, foram arrecadados R$20.382,66, que foram usados para comprar uma nova moto e celulares para os garis, além de cestas básicas, que serão distribuídas a pessoas carentes da região.


A dona do blog afirmou ao G1 que esse tipo de iniciativa é comum para a plataforma, mas que essa foi a primeira vez que uma arrecadação chegou a essa proporção. No dia 13, os garis receberam os presentes e gravaram um vídeo em agradecimento aos doadores.

 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por SUB CARIRI | FOFOCA E HUMOR (@subcelebritiescariri)

A situação enfrentada pelos garis acendeu um alerta sobre a realidade que enfrentam em sua profissão. Louro Silva, gerente operacional da empresa de manutenção do município, disse que esses trabalhadores enfrentam a insegurança diariamente. Até o último dia 13, ninguém havia sido preso pelo crime.

A Polícia Militar disse que realiza buscas nos arredores e que reforçará o efetivo policial na Praça Felipe Nery, onde o assalto aconteceu.

Parabéns à população local pelo grande gesto!

Compartilhe o texto nas redes sociais!

“Foi escrito há 200 anos”: criativo da Disney explica beijo “não consensual” em Branca de Neve

Artigo Anterior

Menino pede ajuda em livraria, para estudar, e ganha materiais escolares do dono do local!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.