Pessoas inspiradoras

Garota de 14 anos constrói sua própria casa com ajuda de financiamento coletivo:

Com um sonho em mente, a jovem estudante Sicily Kolbeck, na época com apenas 12 anos, resolveu arregaçar as mangas e investir na sua ideia. A partir de um projeto escolar, ela foi em busca de investimento para construir a casa própria, tarefa praticamente impossível em sua pouca idade.



Atualmente com 14 anos, a menina fez do sonho realidade, de fato. Sua casa, a “La Petite Maison”, foi totalmente planejada e feita por Sicily, com uma ajudinha básica de seu pai, Dane Kolbeck, que deu os primeiros passos. A verba para a construção – 7 mil dólares – veio através de investimentos da mãe, já que não pagavam mensalidade na escola. A outra parte, de 1.660 dólares, foi conquistada por meio de financiamento coletivo, enquanto outros 700 dólares faltantes vieram de presente, completando o gasto total de 10 mil dólares.

A empreitada de sucesso foi relatada em um blog e acabou sendo considerada uma forma criativa e autônoma de arquitetura, mesmo sabendo que a garota não tinha noção alguma sobre construção. A pequena casa de 38 m² conta com quatro cômodos, um banheiro com banheira, uma cozinha equipada com pia, fogão, forno e armários, um quarto suspenso e uma pequena área comum.

Será que a arquiteta precoce já tem planos futuros? Confira seu primeiro projeto:


01

02

03


05

06

07

09


010

011

012


Post via: Hypeness

Professor lança projeto para fiscalizar as eleições de 2014 no Brasil:

Artigo Anterior

Estranho-seria-se-eu-não-me-apaixonasse-por-você.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.