Pessoas inspiradoras

Garotinha dá exemplo de compaixão e solidariedade em bilhete escrito à sua professora

Em dias em que o noticiário anda repleto de notícias difíceis de ser digeridas, o ato singelo de uma criança foi capaz de ganhar os tabloides e encher o coração de muita gente de esperança em dias melhores.



A professora Taciana Ferreira Martins compartilhou nas redes sociais a foto do bilhete escrito por uma aluna, com uma mensagem que dá exemplo de compaixão e solidariedade.

Segundo a professora, ela recolhia uma pequena contribuição dos estudantes para fazer ovinhos de chocolate, quando recebeu o bilhete com o recadinho da aluna:

“Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, dizia o texto da menina.


Ao G1, a professora detalhou a situação: “Ela disse “tia, lê no bilhete”. É toda tímida. Guardei o papelzinho em um canto, continuei anotando os nomes das crianças na lista. Depois, quando abri, vi aquele bilhete. Nossa, foi muito emocionante!”

O caso aconteceu na Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, localizada na pequena Cruzília, Sul de Minas Gerais. A postagem da professora sobre ato singelo da aluna comoveu os internautas pelo Brasil. Sim, ainda dá pra acreditar na bondade das pessoas!


“Isso é tão obsceno.” Mulher furiosa ataca atleta porque sua barriga estava aparecendo

Artigo Anterior

Morte de ator achado com saco na cabeça em apartamento em SP foi acidental, diz laudo do IML

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.